before.

655 82 24
                                    

[descobertas indesejáveis ; ridículo ; expectativas]

Quinta-feira, 5 Setembro de 2013.

Mudei de posição, tentando encontrar uma mais confortável do que a atual, no puff cor de cinza onde me encontrava sentada. Pressionei os meus finos dedos contra a grande caneca segurada pelas minhas mãos, sentindo um inesperado calor invadir o meu corpo. Sentia saudades desta reconfortante e maravilhosa sensação.

Bebi mais um pouco de café e passei discretamente a língua pelos lábios, apreciando o delicioso sabor que se apoderara da minha boca. A minha atenção foi posta na pacífica e magnífica paisagem à qual a janela a meu lado permitia a visualização, dominada pelos frequentes chuviscos do dia de hoje, que pareciam nunca saciar. Continuei a olhar para a chuva, reparando na delicadeza com que a mesma embatia no grande vidro.

Liberdade e magnificência. A meu ver, a chuva representava liberdade e magnificência. A maneira como ela encharcava tudo à sua volta descontraidamente, mas com uma incrível beleza e uma certa postura majestosa. Este era, sem sombra de dúvidas, um tipo de dia que eu adoraria reviver para todo o sempre.

Um pequeno sorriso formou-se nos meus lábios ao reparar na serenidade que me havia consumido. Pensei no quanto seria brilhante se todos os dias decorressem desta forma, porém sem todos os abalos, e aventuras durante os últimos meses não poderiam ser substituídos. Inclino-me ligeiramente para a frente, erguendo a sobrancelha ao ouvir a voz de Ashton um pouco exaltada.

Ashton, acalma-te. – ouço a voz feminina de Safira, vinda da dispensa.

Quando é que ponderavas revelar isto, Safira? Era suposto perder a minha sanidade enquanto tu encobrias os teus queridos amigos?

Não consigo lidar com essa tua dramatização! Conheço bem esse olhar, o que é pensas em fazer?

Obrigas-me a mudar o jogo todo numa questão de segundos, és incrível.

Com estas suas últimas palavras, a porta de acesso à área de convívio é aberta e Ashton entra com uma expressão irreconhecível, este passa as mãos sobre a sua face batendo com a porta de logo de seguida. Pouso a chávena de café sobre a mesa, fixando-me no rapaz de caracóis loiros.

– Riley. – o baterista inicia uma conversa, sentando-se à minha frente. – Tens noção do que vales?

Sinto um leve arrepio ao ouvir as suas palavras, era raro saber o que esperar do loiro apesar das suas facetas de confiante e misteriosos, havia sempre algo novo para dar a volta por mais das diferentes situações.

– Ashton. – ergo pela segunda vez em dez minutos a sobrancelha.

– Acho que nunca serei capaz de agradecer. – o seu tom de voz seguro do que estava a dizer, não ajudava a tentar perceber o porquê da sua abordagem.

– Não sejas ridículo, – uso um tom sarcástico para alivar o ambiente. – Basta nunca desistires do verdadeiro significado das sextas-feiras. – comento, relembrando-me que era quinta-feira.

Observo Ashton a morder o seu lábio inferior, levantando-se de seguida puxando-me para um abraço abafado enquanto remexia nos meus cabelos longos. Consegui ouvir o seu leve suspiro, e a sua desistência ao hesitar em dizer qualquer coisa.

/ \

Com o hábito do meu vício terrível, mordiscava a tampa da caneta enquanto assistia a um filme escolhido a dedo por Miriam, que o sono e o cansaço levou a melhor deixando que ela adormecesse nem nos primeiros trinta minutos do começo do filme. Cubro as minhas pernas com a manta polar antes ocupada por Miriam, tentando ignorar o tempo chuvoso e a brisa gélida da noite. Concertar-me por total no filme não era tarefa simples, na minha mente pairava apenas Ashton e no quanto as suas ações são repentinas, ao recapitular todos os últimos meses faz-me sentir nostálgica. Desde aos seus comentários confiantes e caminhadas para cafés que não existiam, até aos seus típicos atrasados em todas as sextas. Todavia eram os pequenos detalhes que cativavam o jovem incomum.

Movo-me em sobressalto, ao minha sessão improvida ser interrompida por um barulho que identifiquei vir da janela, familiarizada com estes barulhos levanto-me preguiçosamente abrindo o vidro à procura da figura composta de Ashton, contudo não vira nada dos seus cabelos loiros, das suas roupas escuras, ou mesmo a seu físico alto, apenas um papel amachucado. Sempre tive outras espectativas em relação a ti, Ashton.


Friday · afiOnde histórias criam vida. Descubra agora