three.

925 108 43
                                    

𝐄́ 𝐄𝐒𝐓𝐑𝐀𝐍𝐇𝐎, 𝐕𝐄𝐑 𝐓𝐇𝐄𝐎 usando um avental preto com um pequeno crachá onde seu nome estava bordado. Vê-lo sentado diante do caixa, com um meio sorriso idiota em seu rosto. Conversando com os clientes, rindo das suas piadas – mesmo elas não tendo graça – apenas para ser gentil, como se nada nunca tivesse acontecido. Como se não tivesse feito o que fez. Como se fosse a pessoa mais normal do mundo.

Por um momento, Liam se sentiu irritado consigo mesmo. Uma pequena parte dele entende e acredita em Theo, apensar de tudo. Liam odeia essa parte.

— Você precisa tirar ele daqui — Alasca se senta ao meu lado, no banco que tinha ao lado de fora da loja. Olho confuso para ela. — Ele completou o limite de horas semanais e ainda está ali. Meu avô teve que praticamente expulsar ele ontem.

— E o que eu tenho a ver com isso? — pergunto tentando parecer desinteressado.

— Olha, eu não sei o que rola entre vocês dois, mas ele precisa de ajuda. Ontem e hoje eu tive que obrigar ele a ir fazer compras para a loja comigo. Eu até ia tentar inventar alguma desculpa da próxima vez, como comprar roupas ou algo assim, mas tenho quase certeza que ele não concordaria. Eu sei que me preocupo demais sendo que só conheço ele a duas semanas mas acredite, eu me preocupo com tudo mundo. Me preocuparia até com você se começasse a agir estranho. — Liam continuou olhando para ela, sem falar nada. Ela inspirou — E então?

— O que você quer que eu faça? — ele diz, irritado.

— No momento, nada. Mas qualquer coisa eu mando uma mensagem. — Alasca diz séria — Tudo bem?

— Ok. Tanto faz. — ele novamente tenta manter uma voz firme e despreocupada mas falha, respirando fundo, irritado.

— Até depois, na festa. — ela anunciou, se levantando dali e tirando uma cartela de cigarros do bolso do seu jeans.

[ ... ]

— Essa festa é de quem, exatamente? — Mase pergunta, olhando para a casa em nossa frente. Um braço ao redor da cintura de Corey.

— Não faço ideia, — Alasca responde — eu pesquisei alguma festa no Facebook e escolhi qualquer uma.

— As pessoas ainda usam Facebook?

— Eu me pergunto isso todos os dias — ela responde séria a pergunta de Alex e da uma risada no final, a outra garota a acompanha. — Enfim, não pode ser tão ruim.

Abrimos a porta e lá estava ela, a grande festa. Realmente, não era tão ruim e também não era a pior festa do mundo, era uma festa... normal. Pessoas dançando e grudadas umas nas outras, bebidas, drogas, comida e mais bebidas. As música pelo menos parecia boa, assim que entraram começou a tocar uma música que Liam tinha certeza que ouvirá alguma vez no rádio do carro de Theo, mas não lembrava o nome, ela tinha um ritmo animado.

Alasca, Alex, Mason e Corey – sendo obrigado por Mason – foram logo para o meio da multidão, enquanto isso, Theo foi até a mesa onde tinha bebidas e comida e Nolan ficou do meu lado, olhando para tudo que tinha no cômodo, parecia animado mas ao mesmo tempo um pouco desconfortável.

Liam se virou para Nolan para falar alguma coisa mas foi interrompido por um cheiro, como se tivesse outro lobisomem na festa. Na verdade, vários.

Ele olhou atentamente todos na festa e depois se virou para Nolan novamente, que não estava mais ali e sim conversando com uma garota no meio da multidão. Liam tentou ignorar o cheiro e pensar positivo: estamos em Beacon Hills, existem outros lobisomens, não se preocupe atoa.

Liam suspirou e foi se sentou em um sofá perto dali, havia uma pessoa no seu lado falando sobre uma ex namorada, ele supus que o garoto estava bêbado e então o ignorou, apenas concordando com a cabeça de vez em quando, quando ele fazia alguma afirmação ou pergunta. Os olhos de Liam percorreram toda a festa, indo de Alasca discutindo com uma garota na frente da mesa onde tinham as bebidas e Alex a observando, até Mason e Corey dançando animados no ritmo da música e então, até Theo.

Ele estava sentado em um dos primeiros degraus da escada, uma garota estava em pé do seu lado, com os braços apoiados no corrimão. Ela tinha cabelo escuro, que ia até a altura dos ombros, usava uma camisa de time azul larga com o nome RONINS e logo abaixo um 02 estampado nela, uma calça jeans preta e um all star na mesma cor da camisa com um 02 escrito em caneta preta.

O estômago de Liam se revirou e suas sobrancelhas franziram quando ele viu a garota levantando o braço de Theo e escrevendo algo a caneta ali.

Seu corpo todo instantâneamente congelou quando, assim que ele abaixou o braço, olhou diretamente para Liam. Liam não tinha certeza de quando parou de respirar, ou por quanto ele e Theo ficaram se encarando, mas voltou assim que Alasca chegou perto de Theo falando alguma coisa e chamando a atenção dos dois. Liam tentou usar sua audição sobrenatural para escutar o que a garota falava mas a música estava muito alta e acabou atrapalhando nisso, então ele se levantou e se aproximou deles, fingindo estar pegando um pouco de refrigerante na mesa.

— Eu tentei pegar um pouco daquela bebida na mesa e aquela garota disse que se eu tomasse aquilo eu poderia morrer por não ser um ser sobrenatural, você acredita nisso? — ela terminou de falar rindo, se sentando ao lado de Theo e ascendendo um cigarro que Liam não fazia ideia de onde tinha surgido. Theo não pareceu surpreso com o que ela dissera mas Liam automaticamente olhou confuso para a mesa onde estava a bebida e a garota de quem ela estava falando.

— Eu posso tentar, se quiser — a garota no corrimão falou, a voz delicada e calma, chamando a atenção de Alasca. Sem deixar a garota na escada responder, ela saiu dali indo até a mesa onde a garota que estava cuidando da bebida a entregou dois pequenos copos cheios de um líquido transparente com tons vermelhos. Ela saiu dali com um em cada mão e foi em direção a mesa onde Liam estava, o garoto, em pânico, apenas fingiu estar pegando alguns salgados na mesa.

— Que tal você parar de apenas observar e vir beber com a gente? — a garota disse, com um sorriso gentil no rosto, entregando um dos copos para Liam. Liam a olhou confuso e então desviou o olhar até Alasca e Theo, que apenas deu de ombros olhando para os dois. Ainda com o sorriso no rosto, ela saiu dali fazendo um sinal com o braço para o garoto a seguir, e foi o que ele fez, chegando até as pessoas na escada com um certo desconforto.

Alasca logo se levantou para pegar um dos copos na mão da garota mas ela não deixou, entregando o copo restante a Theo que hesitou um pouco mas acabou aceitando. Ela levou a mão novamente até o copo mas foi impedida por uma mão em seu pulso.

— Se quiser evitar uma dor de cabeça por semanas ou uma morte, eu recomendo que não beba isso.

— Eu vivo com álcool no meu sangue a cada minuto do meu dia, eu consigo tomar isso numa boa, acredite. — Alasca revidou, a garota não pareceu se sentir ofendida apesar do tom sério, apenas soltou o pulso de Alasca e foi até o lado do corrimão ficando na mesma posição que estava antes.

— Não é apenas álcool, e você continua humana. Apenas estou avisando, a vida é sua — ela disse calmante.

Enquanto Alasca pareceu concordar com aquilo e apenas virou voltando para a multidão, ainda com o cigarro na mão, Liam se sentou na escada, ao lado de Theo. Theo apenas olhou para seu pequeno copo e então o virou, bebendo todo o líquido que estava ali e fazendo Liam ficar tenso e com raiva já que eles não faziam ideia do que era aquilo e se poderia ou não o mata-lós. Como a única coisa que aconteceu com o garoto foi uma pequena tosse, Liam fez o mesmo. Engolindo o líquido de uma vez só, fazendo sua garganta toda queimar como fogo, e então tossindo.

— Meu nome é Jens, aliás. — Ela disse, novamente com um sorriso gentil no rosto. Liam iria se apresentar também mas quando viu, ela já estava saindo dali e indo até alguém que a tinha chamado. Deixando Theo e Liam sozinhos na escada.

trust • thiamOnde histórias criam vida. Descubra agora