six.

707 85 15
                                    

No dia seguinte, segunda-feira, Liam acordou às 5h da manhã em ponto, com o barulho do seu despertador. Ele se levantou e viu que as cobertas na cama no outro lado do quarto, do lado da janela, estavam bagunçadas e que não havia ninguém lá, Liam franziu o cenho em questionamento. Ele sabia que Theo ia para loja cedo e antes de Liam acordar, mas com certeza ele não ia tão cedo assim, na verdade tinha certeza pois Alasca contará que a loja apenas abria às 7h. Ele se lembrou do que Theo dissera no dia anterior, Liam ouviu seu coração e ouviu a sinceridade nas falas de Theo mas ele não podia abaixar a guarda.

Liam tentou parar de pensar nisso e se concentrou no lacrosse. Ele era o co-capitão agora e hoje seria sua primeira reunião da a equipe com Nolan ao seu lado, e também o fato do Treinador estar um tempo fora da cidade não ajudaria muito. Liam poderia lidar com suas perguntas sobre Theo uma outra hora.

Ainda de pijama, ele desceu as escadas e encontrou sua mãe no meio da sala, parada e olhando para o aparelho em sua mão. Seu padrasto estava na mesa central com uma xícara e um notebook na sua frente. Ambos o olharam surpresos, mas logo a expressão de David mudou e ele continuou tomando seu café. Voltando a atenção para o notebook.

— Os treinos voltaram? — ele perguntou animado, assim que terminou seu café e fechou o aparelho, prestando atenção em Liam. O garoto apenas indicou com a cabeça um sim entediado e foi até o balcão da cozinha em busca de café extra-forte para poder ficar acordado a manhã toda. — Acha que vão chegar até as finais esse ano?

— Eu ainda não gosto dessa ideia de Lacrosse, mas, Liam é o capitão. É claro que eles vão chegar a essas finais! — sua mãe respondeu antes que ele sequer pudesse dizer algo. Liam deu uma leve risada, derramando o líquido preto e quente dentro da xícara. As únicas pessoas novas na equipe que ele conhecia eram Corey e Alex, mas tinha quase certeza que eles não iriam até as finais. Nem Scott conseguiu que eles fossem, não era Liam ou Nolan que iriam fazer isso. Eles não chegavam nem perto de Scott como capitão.

Liam começou a pensar novamente sobre o que diria na reunião mas seus pensamentos foram interrompidos com a porta da frente se abrindo e logo depois com Theo aparecendo ali, tirando seus tênis e colocando-os na prateleira onde haviam os outros calçados. David e sua mãe o olharam também mas logo voltaram a fazer o que estavam fazendo, sem se importar. Liam, por outro lado, continuou o fitando até Theo perceber o olhar de alguém em si e encarar Liam.

— Aonde foi? — Liam pergunta, falando pela primeira vez no dia. De repente, seu sono e desânimo sumiram e ele bebeu um gole de seu café amargo.

— Correr — Theo responde, desinteressado. Ele levou as mãos até a cabeça e tirou os fones de ouvido de suas orelhas, deixando-os cair em sua camisa preta.

— Às 5h da manhã?

— Estava sem sono. — ele vai até a cozinha, pega os cereais, o leite, uma tigela e se senta a frente de Liam, no balcão, ignorando o olhar irritado do mesmo.

A mãe de Liam percebe a irritação de Liam e fala antes que ele tivesse a chance de dizer algo: — Nós já vamos indo! Tenho que ir para outra cidade hoje ver um cliente, então vou ter que levar o carro. Você pode levar o Liam hoje, Theo? — ele apenas deu de ombros, indicou com a cabeça um sim desinteressado e continuou comendo seu cereal.

— Ou eu pego sua caminhonete emprestada e você vai andando até a loja — Liam propôs, olhando para a xícara em sua mão. Ele estava recostado no balcão, de costas para Theo.

Theo se levantou sem presa, colocou a tigela de cerais vazia na pia e foi até o outro lado do balcão, parando em frente a Liam e aproximando ao máximo seus corpos, sem realmente se tocarem. Liam olhou para o lado mas Theo o encarou.

trust • thiamOnde histórias criam vida. Descubra agora