two.

1K 119 42
                                    

𝐀𝐒𝐒𝐈𝐌 𝐐𝐔𝐄 𝐋𝐈𝐀𝐌 chegou em casa, encontrou Theo sentado no sofá, assistindo TV.

— Ainda está aqui? — ele disse, colocando o equipamento de lacrosse do lado da porta, as chaves no balcão e indo até a cozinha.

— Você que pediu para eu vir morar aqui, não lembra?

Liam se lembra, muito bem.

Há duas semanas, seu padrasto tinha ido falar com ele sobre um "amigo" dele estar morando em um carro no estacionamento do hospital. Ele ficou confuso até David mostrar uma foto de Theo, de um registro médico. Ele sugeriu que Liam pedisse para ele vir morar com eles, Liam disse para ele que isso nunca aconteceria e que Theo com certeza não era seu amigo, mas então, quando contou para Mason, ele disse que isso seria bom, por que então eles poderiam ficar de olho nele, para que ele não faça nada.

No final, Liam acabou aceitando. Ele achou que Theo iria dizer que não mas o loiro apenas disse "tudo bem" e desde então ele está aqui. Dividindo o quarto com Liam, falando com minha mãe, assistindo jogos de futebol americano com David.. ele até parece parte da, família.

Liam pega uma garrafa de água na geladeira, vai até a sala e se senta em uma poltrona ali. Estava passando Friends na TV.

— Não era para estar trabalhando agora?

— Tive que tirar o dia de folga.

— Por quê? - Antes que ele pudesse responder, a mãe de Liam entra na casa.

— Pensei que iria ficar no tribunal até às 20hrs hoje. — Liam diz.

— A conferência foi adiada por que surgiram novas evidências. — ela coloca as chaves na bancada e vai até Liam dando um beijo rápido em sua cabeça. — Agora eu vou ter que revisar o caso todo de novo.

— Eu fiz o jantar, está na geladeira. — Theo fala de repente, Liam faz uma careta para ele.

— Ah, graças a Deus — ela vai até a geladeira — E é por isso que você é o meu favorito nessa casa.

— Você sabe que eu estou bem aqui, não é, Mãe? — Liam diz, mas Jenna não escuta, ou finge não escutar. Desvio o olhar para Theo, que está com um sorriso idiota estampado no rosto. — Desde quando você cozinha?

— Desde quando você é um idiota? — Liam apenas revira os olhos e vai para o seu quarto.

[ ... ]

Acordo com o som da torneira do banheiro sendo ligada. Abro os olhos e encontro Theo com um short de tecido fino e uma blusa branca em frente a pia com uma escova na mão, colocando pasta de dente.

— Bom dia. — Theo cantarolou e então colocou a escova de dentes na boca e voltou a prestar atenção na pia. Seus cabelos estavam molhados, provavelmente tinha tomado banho.

— Você sabe que tem um banheiro no fim do corredor, certo? — Ele apenas concordou com a cabeça e continuou escovando os dentes. Liam se levantou da cama bocejando e foi até meu guarda roupa. — Você poderia usar ele.

Liam pega algumas roupas e vai até a porta do banheiro.

— Eu poderia. — Theo diz colocando a escova no armário da pia e então sai do banheiro, passando ao lado seu lado. — Mas não quero.

— Esse short é meu? — Liam repara no short que Theo estava usando e o olhou sério. Ele apenas assente, sentando na cama — Olha, eu entendo que você queira me irritar mas, VOCÊ NÃO PODE USAR AS MINHAS ROUPAS!

Theo começa a mexer nas coisas do criado mudo de Liam. — Você quer que eu tire? Não estou usando nada por baixo.

— Sim — digo, Theo me olha surpreso — E queime depois, de preferência. — Ele se vira e entra no banheiro, ainda conseguindo ouvir a risada de Theo e então o mesmo saindo do quarto.

Liam tira suas roupas e entra de baixo da água do chuveiro. Sua respiração está densa e ele consegue sentir aquela mesma raiva crescendo dentro dele novamente. Ele Descansa a cabeça contra a parede fria e tenta se acalmar. — O sol.. A lua.. A verdade. — diz, de novo e de novo.

Liam odeia Theo. Odeia ele estar aqui. Odeia ele estar usando suas roupas. Odeia sua mãe falando que ele é seu favorito. Odeia ver ele e seu padrasto gritando alegres por causa de um jogo idiota.

Não.

Ele não odeia Theo. E isso sim é o que o deixa irritado. Ele precisa odiar Theo. Theo o usou para matar Scott. Theo matou Scott. Theo está tornando sua vida um inferno. Theo matou a própria irmã. Liam precisa odiá-lo. Ele precisa. Mas não consegue. E ele odeia isso.

Por impulso, Liam soca a parede a sua frente, fazendo o azulejo quebrar no lugar do impacto e sua mão sangrar, algumas gotas de sangue caem no chão junto com um pedacinho de vidro, Liam às observa indo embora com a água, até desaparecerem no ralo, até sua mão se curar. Ele desliga o chuveiro, se seca e coloca suas roupas.

Liam pega sua mochila e desce as escadas rapidamente. Theo estava na cozinha, comendo cereal. Ele fala algo para o mais novo mas ele apenas ignora e sai dali. A última coisa que preciso agora é ter que ficar ouvindo o idiota insuportável do Theo.

[ ... ]

— Ei, vocês estão livres hoje à noite? Combinei com a Alex de ir no fliperama. — Pergunto para Mason e Nolan no intervalo, estávamos em uma lanchonete perto da escola pois a comida da escola tinha ficado horrível nos últimos dias, já que trocaram todo o pessoal da cozinha.

— Corey está muito mal em Matemática, eu ia ajudar ele a estudar hoje — Mason fala, comendo algumas batatas fritas.

Liam olha para Nolan com um ar de esperança. Ele tinha muitas novidades para contar para Alex, mas todas envolviam o sobrenatural e ele não tinha certeza se ela já sabia, ou se surtaria se soubesse.

— Bom, eu ia treinar.. — Nolan começa, Liam olha fixamente para ele, irritado. — Mas eu posso fazer isso amanhã.

— Ótimo. Vou ligar para o Theo. — Liam fala pegando seu celular em cima da mesa e discando seu número, Mason o olha confuso.

— Vai convidar ele?

— Não. Vou pedir para ele contar para minha mãe que eu saí — Mason continua o olhando confuso — Se eu contar para ela, ela vai ficar pelo menos uma hora falando dos perigos de sair a noite em Beacon Hills.

— Jenna com certeza faria isso. — Mason acaba concordando.

Depois de alguns longos segundos, Theo atende o telefone.

— Oi — ele diz, um pouco irritado.

— Quando minha mãe chegar em casa, pode dizer para ela que eu saí com alguns amigos?

— Primeiro, — Liam suspira — diga você. Segundo, eu não sou uma caixinha de recados. E terceiro, isso seria meio difícil já que quando ela chegar eu vou estar na loja.

— Não, você não vai estar! — alguém fala no fundo do telefonema e logo reconheço a voz, era Alasca. Ela trabalha com Theo no mercado e também é neta do donos dele. — Então, eu ouvi falar sobre uma festa?

— Não, você não ouviu. — Theo pega o celular que a garota tinha, supostamente, roubado agora a pouco — Era só isso?

— Pare de ser tão chato — ela grita — A gente encontra vocês no mercado!

— Nã- — Theo é interrompido com a chamada sendo desligada.

Coloco o celular na mesa em silêncio, Liam não fazia ideia do que tinha acontecido. — Era Alasca? — Mason perguntou.

— Sim e pelo visto nossos planos mudaram — olho para Nolan — nós vamos para uma festa.

— Onde? — Mason pergunta.

— Você não disse que ia ajudar Corey a estudar hoje, Mason? — falo em um tom brincalhão, arqueando as sobrancelhas.

— Corey realmente precisa de uma pausa.

trust • thiamOnde histórias criam vida. Descubra agora