sixteen.

623 63 34
                                    

— Vai dormir de jaqueta e jeans? — Theo estava a meio caminho de se deitar, ainda levantando sua coberta, quando parou e pareceu pensativo por alguns momentos. Liam continuou em frente a porta fechada do quarto quando o mais velho tirou sua jaqueta jeans e foi até às portas do guarda-roupa.

Ele passou a camiseta por seus braços e então pela cabeça e Liam as viu. Cicatrizes. Uma no abdômen, outra que se estendia para as costas, outra, outra e outra. Perdeu o fôlego quando viu a que estava em meio ao seu peitoral, a cicatriz de uma cirurgia no coração. Havia diminuído com o tempo.

O beta ainda estava com pulseira de couro que o mais velho lhe dará, Liam a olhou e então a colocou em seu pulso antes de se aproximar timidamente, mas, antes que desse mais um sequer passo, a quimera acabará por colocar uma de suas camisas para dormir. Liam soube. Era por causa das cicatrizes que Theo não se trocava em sua frente. Mas, o que havia mudado?

Liam congelou quando sentiu mãos quentes nos lados de seu rosto e viu um Theo o encarrando, a expressão vazia, um meio sorriso torto e tristonho. Sua respiração fraca sobre a bochecha do loiro.

— Eu era um experimento, lembra? Vamos dormir.

Liam colocou sua mão sobre a de Theo em sua nuca.

— Quando seus olhos ficaram azuis?

Theo abaixou o olhar até a pulseira que dará a Liam.

— No hospital, depois de Gabe.

Liam continuava não entendendo.

— Isso ainda...

— Liam — o mais velho o interrompeu —, as memórias do seu pai, tudo que aconteceu nos últimos dias... — suas sobrancelhas se juntaram, ele continuou o olhando até que os olhos da quimera encontraram os seus — Você não tem dormido....

— Estamos falando de você agora! — Liam trovejou.

— Eu quero saber se você está bem! É importante..

— Você também é importante!

Theo se afastou e riu, as costas de sua mão cobrindo sua boca, a risada mais triste que Liam já ouvirá.

Ele começou a se perguntar.

Tudo em Theo doía tanto quanto em mim?

Raiva, vergonha, culpa, tristeza. Theo sentia isso tudo isso empregnado em cada centímetro de si tanto quanto eu? Estava quebrando também?

— O que aconteceu na noite que sua irmã morreu? E depois disso? O que mudou depois que tirou a dor de Gabe? O que esteve fazendo pelos três meses depois disso? Se você foi embora, por que voltou?

Theo olhou para Liam entre os dedos de sua mão.

— Tudo isso começou a acontecer depois que você voltou. E eu... eu não desconfiei de você por um minuto sequer. Depois de toda a manipulação e mentiras, eu ainda.. quero que esteja do meu lado, que esteja conosco, na alcatéia.

A quimera arrastou a mão do beta até sua nuca.

— Olhe minhas memórias.

— Eu não vou fazer isso, você pode se machucar.

Os olhos de Theo se reviraram, impaciente.

— Eu quero que as veja, idiota. Eu vou ficar bem.

Liam puxou sua mão de volta para si, rangeu os dentes.

— Não vou fazer isso. Eu confio em você.

— Você não entende mesmo — a quimera bagunçou os cabelos louros do mais baixo com um sorriso de lado que Liam achou irritantemente estúpido — Sempre foi lerdo desse jeito, Dunbar?

trust • thiamOnde histórias criam vida. Descubra agora