trinta e cinco

8.3K 603 373
                                    

Outer Banks

Deixe-me adivinhar, ele está sendo procurado pela polícia não somente da ilha como de fora por um assassinato a maior autoridade policial da ilha e vocês acharam mesmo que ele poderia simplesmente sair pela balsa e que ninguém iria saber? -Pergunto irônica brincando com o isqueiro preto e John B revira os olhos.

Sair da ilha pela balsa, fala sério...

Tem como tampar essa cara feia? -Me incômodo com o garoto estar deitado no banco de trás só que de frente para a parte da mala. John B me ignora e reviro os olhos.

— Ficou bonito na foto -JJ ergue o papel de procurado e olho atentamente seu nome inteiro e a recompensa. 10 mil.

A ilha inteira está procurando o Joh B -Pope diz, é uma quantia alta para um garoto de dezesseis anos.

É muito dinheiro -Kiara diz soando de nervoso

Parabéns John B agora você está famoso -JJ brinca e suspiro, não era para ser ele, muito menos somente ele.

Se Rafe fosse acusado, quanto Ward teria que pagar para livrar o filho?

Precisamos pegar o barco, vamos devagar com os faróis apagados... -Kiara com certeza era uma das pessoas mais nervosas, e a única coisa que eu estava estranhando era o comportamento de Pope, ele estava desligado e um pouco ansioso.

Estava agitado, Pope nunca é agitado.

— Está no castelo Kie -John B diz desanimado, o olho enquanto ele encarava o vidro de trás do carro.

Tem que ter alguma outra alternativa, algum barco, qualquer coisa que pudéssemos usar. Mas ir para a casa de John B está fora de cogitação.

Será que se eu conversar com os policiais, acabarei presa?

E eu me pergunto se a polícia já está vigiando tudo lá -JJ diz e suspiro, com certeza já. Deixe-me pensar... Ah claro que eles estão com aquele lugar cercado -Ironiza

A polícia pode estar vigiando até as nossas casas -Resmungo, todos me olham preocupados. Somos amigos de John B, ele está sendo procurando, a primeira alternativa de todos é nos encontrar para saber dele.

Deixe-me pensar, deixe-me pensar -Por que Pope soava tanto?  JJ -Se vira rapidamente para o banco de trás.

O quê?

Seu pai ainda tem aquela lancha? A Phantom? Com a qual ele corria -O pai de JJ corria?

— Talvez.

Dá para ir direto para às costas -Liga o carro. Phantom?

Não vai ser fácil Pope -JJ resmunga, se envolve o pai dele com certeza não será.

As ondas têm mais de um metro... -Paro para pensar no raciocínio de Kiara e ignoro os outros três.

Uma Phantom tem aproximadamente três metros de cumprimento mas a boca máxima é de três, estão falando de tempestades fortes e se as ondas passarem dos dois metros vai entrar água no barco. Na costa as ondas são mais agitadas e não tem para onde correr, vamos ter que contornar a tempestade -Digo baixo, raciocinando tudo que poderia acontecer, descargas elétricas que deixariam a lancha inteira como condutora de energia, a lancha virar ou... Ser inundada e afundar.

Nothing To Lose¹  • JJ Onde histórias criam vida. Descubra agora