Narração: Gabriel
Assim que pousei a bandeja, a jovem levantou a cabeça e olhou para mim.
Ela é morena como eu, tem os olhos rasgados e pequenos, cabelos pretos e lisos até aos ombros, achei-a muito linda e atraente. Não consegui aprecia-la por mais tempo porque fiquei constrangido com o olhar sério e ao mesmo tempo ignorante dela sobre mim.
Peguei a bandeja vazia e me virei respirando fundo, indo diretamente ao balcão da cozinha.
Continuei com o meu trabalho e sempre que pude olhei para ela, tentando entender o olhar devorador que ela tinha sobre mim, mas ela já não voltou a olhar para mim.
----
Terminei o expediente e já não pensei no assunto. Fui para a minha faculdade.-Gabriel, eu tive finalmente uma positiva, obrigado irmão- Júnior disse assim que me sentei ao lado dele na sala.
Júnior tem dificuldade em algumas matérias e tenho o ajudado sempre que posso a entender as matérias.
-Nada por isso, o esforço foi seu - falei satisfeito.
Eu e mais uma colega, tivemos a maior nota da turma e dispensamos a cadeira.
-Menos uma matéria para estudar - falei baixo para Swai que havia dispensado também.
-É verdade, acho que hoje vou até ligar para ti à noite - sorriu e continuou- já que não temos muita matéria para estudar hoje, vamos conversar até tarde - ela disse sem me dar alternativa.
Apenas acenei e acho que ficou combinado.
Tenho a Swai como uma amiga, mas, infelizmente ou felizmente, ela me vê de outra forma. Ela já disse que sente um fraco por mim. Não tenho muito tempo para namorar e sou meio desastrado com a coisa, ela sabe disso, mas insiste em tentar.
Nos últimos tempos ela tem se dedicado a mudar isso, mas eu não sinto nada por ela e acho que ela só está a perder o tempo dela comigo.
----
Depois das aulas fiquei mais um tempo na biblioteca a terminar um trabalho e logo fui para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor ensinou-me que...
RomanceO livro "O amor ensinou-me que..." conta a história de dois jovens diferenciados pelo seu status social, que por ironia do destino, o que lhes diferencia irá uni-los. Gabriel terá que mostrar a Paloma que as diferenças sociais não devem influenciar...