Paloma narrando:
Passei o domingo todo no quarto e não quis falar com ninguém, nem mesmo com a minha mãe. Meu pai ameaçou tirar os cartões dela também, caso ela me encobrisse, e claro, ela nem pensou duas vezes em obedecer o meu pai.
---
Acordei mais cedo que o habitual, garantindo a minha má disposição e raiva de quem cruzar o meu caminho.-Victória liga para o maldito táxi- falei descendo às escadas, indo em direcção à cozinha.
-Senhorita, o seu pai disse que o táxi não é particular e que eu devia levá-la ao ponto de táxis para a senhorita conhecer o caminho.
Sem acreditar no que acabei de ouvir, peguei o telefone e liguei ao meu pai.-VOCÊ NÃO TEM CORAÇÃO, POR QUÊ ESSA HUMILHAÇÃO TODA? -falei gritando quase chorando de raiva assim que ele atendeu.
-Senhora Paloma não é o seu pai, é o secretário dele, ele mandou dizer que é tudo para o bem da senhora- e logo desligou sem me deixar falar alguma coisa.
-É melhor irmos para não atrasares -Victoria disse com voz tímida.
Peguei a minha pasta e pus-me a andar.Andamos por alguns minutos e acho que quase morria no caminho de tanto cansaço. Victória parecia bem tranquila a caminhar, foi-me explicando algumas coisas sobre os táxis que eu tomaria durante a semana.
Chegamos no ponto dos táxis e eu quase desmaiei só de pensar na humilhação que estava a passar. Eu nunca passei perto de um táxi colectivo, e estava a achar horrível a experiência.
Várias pessoas estavam à espera do táxi, num instante e eu já estava sozinha, sem saber qual rota tomaria, no entanto, já me tinha esquecido das explicações da Victória.
Ela saiu sem o telemóvel e não deve ter chegado em casa ainda, não tinha como ligar a ela, e se esperasse mais algum tempo me atrasaria.
Ganhei coragem para falar com alguém e indicaram-me o táxi da rota 37. Fui para o táxi imundo e ficamos parados por mais algum tempo porque faltavam mais duas pessoas para encher o táxi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor ensinou-me que...
RomanceO livro "O amor ensinou-me que..." conta a história de dois jovens diferenciados pelo seu status social, que por ironia do destino, o que lhes diferencia irá uni-los. Gabriel terá que mostrar a Paloma que as diferenças sociais não devem influenciar...