Capítulo 2

102 43 0
                                    

Narração: Paloma

- Filha como vai à faculdade?- O meu pai perguntou ao ver-me entrar na sala de visitas.

- Muito bem! - menti.

- Tem certeza? - falou a duvidar.

- Pai, já estou na faculdade, deixa de fazer essa pergunta, já está fora de moda.

- Se perderes o ano já sabes ... - disse sério caminhando até as escadas em direção ao corredor dos quartos.

Já sabia a que ele se referia. Era ao corte da mesada, mas claro, a minha mãe iria cobrir-me , então não me preocupei com a suposta emenda.

Dei de ombros e fui para o meu quarto também.

- Mãe quando é que você volta? Perguntei à minha mãe pelo telefone.

- Talvez amanhã, estou a divertir-me como nunca - a minha mãe disse engraçada como sempre.

Nos despedimos e terminei a chamada. Fiquei olhando para as matérias que tinha para estudar , mas nem peguei nelas.

A minha mãe havia ido à Alemanha com as amigas. Ela faz por mês uma a duas viagens a passeio, para fazer compras de roupas e jóias de marcas caras. Somente por diversão.

-----
-Senhorita Paloma, está atrasada - Victoria disse ao tocar no meu braço.

Victoria é a governanta anciã da casa, às vezes eu gosto dela.

-Hoje é sexta-feira, não preciso chegar cedo - falei tapando o rosto com uma almofada.

Victoria não insistiu e saiu do quarto.

----

Cheguei a faculdade na hora do intervalo. Parecia que todas as meninas estavam agitadas e a falar sobre o mesmo assunto. Não dei importância e fui para a sala.

-Paloma já sabes da nova? Alice disse ao ver-me entrar na sala.

Não! Conta - falei curiosa.

-O novo garçom do refeitório está a fazer sucesso - ele é um gato, ela acrescentou.

Alice achava qualquer mocinho gato, então não era novidade ela achar mais um.

-Não exagera Alice, é só mais um empregado de quinta - Daniela disse com a sua jactância virando os olhos.

-Alice, a próxima conta algo melhor- falei fazendo careta e poisei a minha pasta.

-Paloma espera para ver, ele é o mais gato da faculdade, todas as meninas querem pegar ele - Alice insistiu confiante.

-Vamos comer qualquer coisa, saí de casa sem comer quase nada- falei deixando o assunto do tal garçom para trás.

- Humm! penso que estás curiosa para ver o gatão - Alice disse debochada, enquanto Daniela já arrumava às suas coisas para irmos.

Claro que não (disse dentro de mim) já vi vários lindos e ricos por aí e não me chamaram atenção, quanto mais um garçom, e nem deve ser tão bonito como a exagerada da Alice diz.

-Alice, poupa-me - falei solene dando meia volta.

-hahaha, ela riu sem graça.

Esporadicamente gosto de algum rapaz, acho todos eles enfadonhos e melosos, mas já aparentei gostar de alguns para não ficar sozinha e parecer a encalhada no meio das meninas.

O amor ensinou-me que...Onde histórias criam vida. Descubra agora