Paloma narrando:
Acordei meio triste, mas feliz por acreditar que o meu castigo havia terminado.
Fui até a garagem ter com o motorista saber se ele já tem autorização para levar-me à faculdade.
-Não senhora, ainda não posso levá-la à faculdade - Robson disse.
Desanimada fui tomar o café da manhã e fui logo para o ponto dos táxis.Foi o mesmo cenário de ontem, mas não me encontrei com o garçom bonitão.
Reparei em tudo a minha volta, vi que era tudo diferente do que eu estava acostumada a ver, as pessoas não usavam perfumes, as pessoas não vestiam roupas caras, as pessoas não estavam com bolsas caras, mas estavam aí com um objectivo, meu pai talvez tinha razão - pensei ao ver as pessoas que entravam e saíam do táxi.
Cheguei a faculdade vinte e poucos minutos depois, e caminhei até a porta de trás da faculdade, não queria que me vissem a chegar a pé.
Fui à sala de aulas e as meninas ainda não estavam. Fiquei a mexer no telemóvel e já estava a pensar no que o meu pai tivera dito, na noite passada.
Eu sou apenas um pouco estranha, mas acho que sou humilde sim, e sou educada com as pessoas também, ele exagerou um pouquinho.
Quando estava entre os meus pensamentos entrou uma colega.
-Bom dia, Paloma, ontem eu não vim e avisaram-me há pouco que haverá um exame da matéria de Gestão sobre aula de ontem, você podia-me explicar alguns pontos importantes da matéria? -era Petra, que perguntava aproximando-se da minha carteira.
Eu nem tinha noção que teria exames, e muito menos, sabia alguma coisa sobre a matéria.
-Estuda sozinha, eu não estudei para lhe ensinar - menti arrogante.
Ela já não respondeu, apenas deu meia volta e foi para a sua carteira.Alice deve ter estudado, ela estuda sempre e iria ajudar-me, então, não tinha o motivo de me preocupar
Fiquei a ouvir música e logo as meninas chegaram.-No grupo da sala avisaram que teríamos exames hoje, pedi a matéria e deu para estudar um pouco- Alice disse assim quando chegava perto de mim com a Daniela.
-Então vais ensinar-nos, eu não tive cabeça para entrar naquele grupo e não vi nenhum aviso - Daniela disse, como se ela tivesse visto iria estudar, porém sabemos que não.
-Eu também não tive tempo para abrir o grupo, estava muito cansada e assim que cheguei peguei no sono - menti.
-Meninas, vocês têm sempre desculpas, ainda têm tempo de pegar a conteúdo e ler alguma coisa -Alice disse se acomodando no lugar dela, que era perto do meu e da Daniela.
Alice é inteligente, ela pode não estar na aula, outrossim consegue entender a matéria com uma leitura rápida, diferente de mim e da Daniela.
-Alice não fica chata- Daniela disse se sentando e pegando no telemóvel.
Concordei colocando os fones no ouvido para ouvir música.
---
O professor do primeiro tempo não deu aula, deixou somente um fascículo para fazermos cópia. Eu nem vi de que era feito a tal sebenta, continuei sentada a ouvir música.
Daniela estava com a cabeça deitada na carteira a mexer no seu telemóvel e parecia estar super entretida. Alice estava a andar de um lado para o outro a ler qualquer coisa no telemóvel, acho que é a matéria da aula anterior.
---
Faltava meia hora para o exame começar, e eu estava a caminho do refeitório com a Daniela, Alice ficou na sala a lutar com a matéria, parecia uma louca a falar sozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor ensinou-me que...
RomanceO livro "O amor ensinou-me que..." conta a história de dois jovens diferenciados pelo seu status social, que por ironia do destino, o que lhes diferencia irá uni-los. Gabriel terá que mostrar a Paloma que as diferenças sociais não devem influenciar...