Capítulo 17

10 5 0
                                    

Gabriel narrando:

Tomei o táxi, e, apressadamente saí do carro preocupado com a hora. Já estava atrasado há 20 minutos e quase corri ao entrar na faculdade.
Não vi a aluna maluca, creio que ela andou pela rua de trás, onde havia outra porta de acesso à faculdade.

-Aconteceu alguma coisa Gabriel? - João perguntou ao me ver entrar desembestado pela porta de trás do refeitório.

Expliquei rápido o que havia acontecido e comecei logo a trabalhar.

Durante o expediente, não pude parar de pensar naquela aluna mal-educada, mimada, mal-humorada e cheia de nervos, que, julgava que estar num táxi colectivo era um castigo.

O movimento do refeitório era calmo, deu para dar uma pausa e até conversar um pouco com os colegas.

-Eu nunca fui muito amiga dos livros, prefiro trabalhar em qualquer outra coisa para ganhar algum dinheiro para o meu sustento, gosto de viver sem muitas preocupações - Fabiana dizia, contando-me um pouco sobre ela.

Ela contou que tem um filho de três anos, mas não mora com ela, mora com a avó dela. Não perguntei o porquê para que não estendesse a conversa, tinha que atender uma mesa.

-Oh! Bom! - Respondi-lhe parando logo a conversa, mas ela continuou - podias dar-me o teu número Gabriel.

-Ah, claro- falei com um sorriso esforçado, puxando um lápis e uma factura que estava atirada no balcão.

Apontei o número e a entreguei - Obrigada lindo, logo dou-te um sinal.

-Sem problemas - responderam quase sem vontade e fui atender a mesa.

O movimento continuou calmo até ao fim do expediente. Vistoriei a entrada dos alunos para ver se a louca viria, mas ela não apareceu.

O amor ensinou-me que...Onde histórias criam vida. Descubra agora