Gabriel narrando:
Eram sete e trinta, eu já estava no refeitório preparado para começar a trabalhar.
O movimento era parecido ao do dia anterior, havia poucos alunos.
-Nos dias de semana eles preferem ficar nas salas a estudar? -Perguntei para João ao colocar dois hambúrgueres e duas limonadas numa bandeja.-Seria bom! -João continuou- de segunda a quarta-feira, raramente aparecem muitos alunos na faculdade, eles aparecem em massa, nas quintas e sextas-feiras- continuou...-Passam a maior parte do tempo aqui no refeitório, alguns até nem vão às aulas.
Surpreso com a informação, abanei a cabeça fazendo sinal negativo.
Servi a mesa, e mais algumas, ainda pensativo no que João me havia contado.Voltei para a área de serviço e já era hora do almoço.
---
Enquanto comia fiquei entre os meus pensamentos...Então eles vêm à faculdade para passear! Os pais trabalham para o melhor deles, para a formação deles, e eles não sabem aproveitar, brincam com os estudos porque já nasceram num berço de ouro, mas enganam-se porque até os grandes castelos caem.
Muitos jovens que não têm condições financeiras para estudar, têm a vontade de estudar que esses jovens de famílias ricas não têm. É triste, mas é a realidade.
Muitos dos jovens de hoje, estão preocupados em ir às escolas, para falarem e exibirem os bens que possuem, o que realmente é muito desnecessário para jovens que vão para escola com o objectivo de aprender e não para fazer turnês nas diferentes turmas da escola.
"E na prova?"
Maioritariamente são dependentes das mentes dos colegas que estudam, são os humildes na hora do exame, são os que apenas têm dúvidas na hora H, são os que estão sempre a afiar o lápis, são os que preenchem a ficha de informação da folha aos poucos para movimentar a caneta, são os que sentem muito calor ou frio quando o clima está "super" normal, são os que controlam sempre a hora no telemóvel, são os precisam colocar sempre o telemóvel no silêncio, são os que na hora H vêm os nerds como amigos, são os que tentam travar o relógio para o sino não tocar, são eles, os filhinhos de papai, os que não precisam de estudar porque para eles a escola é apenas uma formalidade, "o futuro está garantido".Triste juventude.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor ensinou-me que...
RomanceO livro "O amor ensinou-me que..." conta a história de dois jovens diferenciados pelo seu status social, que por ironia do destino, o que lhes diferencia irá uni-los. Gabriel terá que mostrar a Paloma que as diferenças sociais não devem influenciar...