Narração: Gabriel
-Terei uma entrevista de emprego, hoje, numa faculdade conhecida. Há uma vaga para trabalhar como garçom no refeitório da faculdade - falei plácido para minha mãe ao chegar à cozinha, onde ela preparava o nosso café da manhã.
Continuei.
-Ontem, na faculdade, enviei o meu curriculum por e-mail a algumas empresas, escolas, e faculdades. Uma das faculdades que na qual mandei o curriculum, marcou uma entrevista para hoje e vou para lá tentar a sorte.
De boca e aberta, com os olhos entreabertos, ela ficou surpresa porque nunca lhe escondia nada.
-Não consegui contar ontem porque a mãe já estava a dormir e não lhe quis incomodar - Expliquei dócil.
-Ah sim! - dará tudo certo filho - minha mãe respondeu satisfeita e optimista.
Então ficou tudo assente.
-----
Cheguei a faculdade meia hora depois. Usava uma calça jeans preta, uma camisa branca meio ajustada, um ténis preto e prendi o cabelo deixando uma parte solta, estava sol e assim me sentiria melhor.
Fui até a recepção me informar aonde podia fazer a entrevista. Indicaram-me até a uma sala, onde encontrei uma senhora que me recebeu de forma muito simpática.
-Bom dia, seja bem vindo - disse a senhora ao estender a mão para cumprimentar-me.
Retribuí simpático e agradeci.
---
Depois de tudo acertado, fui admitido e comecei a trabalhar no mesmo instante.
Fui bem recebido pelos colegas e logo explicaram-me como funcionavam as coisas por lá.
( Tinha o João, a Ana e a Fabiana como colegas. O João que parecia ser o mais velho dos três, é o cozinheiro, Fabiana atendia no caixa e Ana servia as mesas. Me pareceram ser pessoas simples e humildes. Gostei deles.)
-Seja bem vindo mano- João disse simpático.
-Muito obrigado - falei sorrindo.
-Procure ser predisposto e paciente com os alunos, eles têm um génio abstruso, mas com o tempo irás acostumar-te com tudo - Ana disse dando de ombros.
Fabiana apenas sorria, parecia estar feliz por receber um colega novo. Acredito.
Faltavam alguns minutos para o refeitório abrir, me uniformizei rapidamente, colocando um avental preto para então começar a trabalhar.
****Olá meus caros, não esqueçam de deixar os vossos votos e comentários em cada capítulo🤝💗 ****
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor ensinou-me que...
Roman d'amourO livro "O amor ensinou-me que..." conta a história de dois jovens diferenciados pelo seu status social, que por ironia do destino, o que lhes diferencia irá uni-los. Gabriel terá que mostrar a Paloma que as diferenças sociais não devem influenciar...