Capítulo Um

2.2K 153 26
                                    

Olhei para o relógio da parede do meu quarto, para me certificar de que não estava atrasada, mas que merda. Como consegui me atrasar assim? De novo. Estava tão concentrada nos meus livros que acabei perdendo a hora. Eu tinha tantos dias para me atrasar, mas tinha que ser hoje?

Levantei-me às pressas da minha cama, tentei arrumar o máximo possível meu cabelo, tinha que estar devidamente apresentável. Estava apenas com uma chemisier, não havia saído do quarto durante a manhã toda, não queria, minha leitura era mais importante naquele momento, mas fiquei tão entretida que me esqueci da hora. Estava me vestindo às pressas, e agora havia chegado na pior parte, colocar aquele corset horrível, eu nunca o colocava da maneira correta, sempre apertava muito e nunca conseguia me movimentar, e odiava não conseguir me mexer. Sempre tinha ajuda para colocá-lo, mas hoje teria que colocá-lo sozinha, como fazia falta ter uma dama de companhia para me ajudar. Ainda não tinha me acostumado a colocar aquele corset sozinha, provavelmente estava colocando-o da forma errada — sempre colocava —, mas não tinha tempo para pedir ajuda, estava atrasada o suficiente para todos da mesa já terem sido servidos.

Depois de conseguir colocar esse maldito corset, vesti o vestido que tinha reservado na noite anterior. Verifiquei o relógio mais uma vez, e estava ainda mais atrasada do que antes, havia demorado anos para conseguir me vestir — era difícil colocar tantas saias umas por cima das outras sem ajuda.

Abri a porta do meu quarto, sai apressadamente, descendo todos os lances de escadas até a sala de jantar. Tinha certeza de que meus pais estariam furiosos comigo, e Alba também — as pessoas de minha família detestavam atrasos, não devia ficar lendo enquanto estava próximo de um horário que tinha compromisso —, hoje era um dia especial para minha irmã, íamos conhecer o seu noivo, George Bonneville, o futuro rei de Arineia, nunca o vi, esse era o motivo daquele almoço, eu, Diana e meus pais íamos conhecer o noivo de Alba, junto com sua família. E eu me atrasei!

Fiquei parada em frente a porta da sala de jantar, criando coragem para entrar enquanto recuperava o fôlego que havia perdido enquanto descia aqueles vários degraus. Respirei fundo e autorizei que a abrissem, anunciando a minha entrada.

— Está atrasada novamente, querida? — Minha mãe me repreendeu de uma forma sutil.

— Desculpe pelo atraso — respondi, entrando na sala e me aproximando da mesa, com a cabeça baixa, não sendo capaz de encarar aqueles olhares. — Estava lendo, não vi as horas passarem. Sinto muito.

— Você sempre se atrasa, não é como se fosse viver esses romances que lê — Minha irmã mais nova, Diana, como sempre sendo uma estraga prazeres, essa garota não sabe se portar? — Não me olha assim, só estou sendo realista. Esses seus romances são bestas.

Respirei fundo tentando não surtar com ela. Estamos com visitas como ela pode ser tão sem modos?

— Certo, Diana, esta é a sua opinião, não a minha.

Me aproximei de um lugar vago na mesa, o qual já estava com pratos postos, devia ser o meu lugar, pois todos já estavam acomodados. Um rapaz alto com cabelos loiros se levantou e tirou a cadeira para que eu pudesse me sentar.

— Obrigada — agradeci com um sorriso, mas não achava que fosse preciso puxar a cadeira para mim.

Me acomodei a mesa, e, foi nesse instante em que percebi que o foco dos olhares dos visitantes estava voltado a mim, pelo meu atraso, talvez, ou ao meu cabelo, ruivo — nunca gostei muito dele, o odiava na verdade, eu sempre acabava chamando muito a atenção das pessoas ao meu redor por conta da sua coloração. Meus pais e Alba diziam que era lindo, mas nenhum deles sabia como era ter cabelos dessa cor, enquanto Diana dizia que eram horríveis, mas já estava acostumada com seus comentários maldosos, com os de todas as pessoas na verdade. — Estava sentado à minha frente um rapaz de cabelos castanhos com olhos verdes, com a barba por fazer, e ao seu lado uma senhora, que deduzi ser sua avó, ao meu lado estava o rapaz loiro, o qual havia puxado o assento para mim a mesa, ao lado de Alba um rapaz com cabelos castanhos e olhos escuros, ele tinha uma grande semelhança com o que estava a minha frente, mas o homem ao lado de Alba aparentava ser mais velho, ele devia ser George. Próximos aos meus pais, estavam um casal, provavelmente o rei e a rainha de Arineia, e ao meu outro lado estava Diana, com aquele sorriso falso no rosto.

Um Amor e Três Altezas (Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora