William entrou no quarto junto com Genevieve, ele provavelmente a chamou para jogar conosco.
William gostava de tentar se aproximar das pessoas, mas não era adequado ela estar sozinha conosco tão tarde, ele sabia disso, ou ao menos deveria saber.
— Henry, eu chamei a senhorita Wannell para jogar conosco dois, você não se importa, não é?
— Não, não me importo, sabe jogar, senhorita Wannell? — Perguntei para a jovem, parada perto da porta.
— Não — ela afirmou se aproximando de nós com certo receio.
— Eu irei dizer as regras para vocês, prestem atenção, não irei repetir — disse, organizando o tabuleiro, os dois assentiram com a cabeça.
Expliquei as regras para ambos, e comecei uma partida com William, enquanto Genevieve assistia atenta a cada estratégia que usava.
— Agora vocês dois jogam — disse, depois de finalizar a partida com William, a qual ele havia perdido.
Genevieve se levantou da cadeira que estava sentada e sentou-se onde eu estava, organizei o tabuleiro novamente.
Genevieve mal desviara os olhos do jogo, e isso estava começando a deixar William nervoso. Ela levava um certo tempo para fazer suas jogadas, ela pensava muito antes de mover qualquer peça do tabuleiro, enquanto William não pensava, e estava perdendo. Ela só havia visto uma partida e estava jogando muito bem, às vezes duvidava de que realmente não sabia jogar. William de vez em quando me olhava, apavorado, procurando por minha ajuda, ele não conseguia prever sua próxima jogada.
— Henry, me ajuda, eu não sei o que fazer — William disse, suplicando.
Genevieve olhou para Will e abriu um pequeno sorriso, e em seguida olhou para mim e fez o mesmo. Ela estava usando um robe em um tom de azul claro, o qual combinava com o tom de azul de seus olhos, o quarto estava sendo iluminado apenas com duas velas, uma delas refletia nos seus fios de cabelo, deixando um vermelho intenso neles. Mesmo com a pouca iluminação, era possível reparar na beleza natural que ela tinha. Ela voltou a olhar para o tabuleiro, esperando que Will fizesse a próxima jogada.
— Eu desisto, não vou conseguir fazer uma jogada desse jeito — Will falou, afundando o rosto em suas mãos.
— O quê? Por quê? — Genevieve perguntou, claramente decepcionada.
— A senhorita está deixando-o nervoso com a forma como olha com atenção demais para o tabuleiro — falei, trazendo a atenção de Genevieve para mim.
— Ah, me desculpe, não queria te deixar nervoso — ela disse para Will, que retirou as mãos do rosto.
— Tudo bem, só estou com sono, é por isso que estou perdendo, já vai dar duas horas em breve — ele disse, olhando para o relógio que estava em cima da mesa de cabeceira, o qual indicara que faltava apenas alguns minutos para as duas da manhã.
— Nós passamos tanto tempo assim jogando? — Genevieve perguntou, surpresa.
— A senhorita demora quase dez minutos para decidir qual peça vai mexer — falei, a sua sutil revirada de olhos não passou despercebida.
— Acho que tenho que voltar para meu quarto — ela disse se levantando, e alisando o comprimento da saia de seu robe e camisola.
— A senhorita vai agora? — William questionou, arqueando uma sobrancelha.
— Acabou de dizer que está com sono.
— Ele só disse isso para parar de jogar porque estava perdendo — disse, rindo enquanto ela cruzava os braços e se virava para William.
— Eu realmente achei que ele estava com sono.
— Err... não estou — ele levou a mão até sua nuca. — Fica, nós não sabemos nada sobre você — Will pediu, insistindo.
— Sabem que eu chego atrasada nos lugares, e que gosto de ler, isso já é bastante coisa.
— Sabemos também que você e sua irmã não têm a melhor relação do mundo — disse, ela fez uma careta e revirou os olhos pela segunda vez naquela noite.
— Vocês ouviram a conversa, não foi? — Ela questionou, assenti, vi pelo canto do olho Will fazer o mesmo. — Quando vocês vão embora? — Ela perguntou, desconversando.
— Por quê? Quer que vamos embora? — Will questionou.
— Só quero saber por quanto tempo irão ficar.
— Não sabemos, uma semana, talvez, um mês — ela franziu o cenho e o nariz.
— Não vamos ficar tanto tempo assim — falei, sua expressão parecia mais calma. — Só alguns dias, talvez.
— Já está tarde, tenho que voltar para o meu quarto.
— Por que não fica mais um pouco? — ela encarou William, esperando que ele soubesse a resposta para sua própria pergunta, mas ele parecia não saber a resposta.
— Não seria muito apropriado se me vissem perambulando em um quarto que não é meu, ainda mais quando é tão tarde. — Ela disse, não precisou dizer a parte de estar sozinha com dois homens em um quarto afastado do seu, William havia entendido com aquelas palavras que dissera. — Nos vemos pela manhã.
— Você tem que me ensinar a jogar isso direito — Will disse, apontando para o tabuleiro em cima da mesa, assim que ela saiu.
— Você que não prestou atenção, Will, outra hora eu vou te explicar melhor — disse, guardando as peças do tabuleiro — Vou voltar para o meu quarto, boa noite.
— Boa noite — ele falou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor e Três Altezas (Reescrevendo)
RomanceGenevieve quando se atrasou para aquele almoço, não pensou que conforme o tempo passava, o que era para ser apenas uma conexão forte entre um laço de amizade com os dois príncipes do reino vizinho se tornaria algo mais. O medo que sentia toda vez q...