Capítulo Vinte e Seis

306 42 8
                                    

Diana não queria que Jaqueline a acompanhasse ao baile desta noite, eu não me importava que Raquel me acompanhasse, mas Diana dissera que ambas nos atrapalhariam com os rapazes. Nós duas não poderíamos ir sem estarmos acompanhadas de uma aia, nossas mães, ou de um cavalheiro... e os que nos restou foram William e Henry, tudo o que eu não queria, não queria que a minha companhia no baile daquela noite fosse um deles, muito menos Henry, mas, infelizmente, eu não tive muitas escolhas depois que Diana pediu para William a acompanhar no baile somente para fugir de Jaqueline, e do seu próprio acompanhante quando menos percebesse.

— Obrigada por aceitar seu meu acompanhante essa noite, senhor William — Diana falou, enquanto nós quatro estávamos a caminho do baile.

— Disponha, senhorita. — Will respondera.

— Mas não pretendo dançar uma dança sequer com o senhor essa noite, apenas pedi que fosse meu acompanhante para que...

— Pudesse fugir de Jaqueline... — Will dissera, já um pouco tedioso, Diana havia repetido aquilo várias vezes durante a metade do caminho todo. — Estou ciente disso, senhorita.

Henry, que estava sentado à minha frente, vez ou outra me encarava, não conseguia decifrar a expressão em seu rosto, nossa relação estava como o habitual, mas eu sentia que não. Não quando eu ainda me sentia incomodada com tudo aquilo. Mas foquei-me em não pensar sobre aquilo, pelo menos não nessa noite.

Meu braço e o de Henry estavam entrelaçados quando entramos no saguão, falando nossos nomes para que fossem anunciados, esperamos Will e Diana que estavam atrás, meus olhos e os de Will se cruzaram por uma pequena fração de segundos, mas assim como Henry, eu não conseguia decifrar a expressão em seus olhos, já não conseguia decifrar a expressão de nenhum dos dois.

— A senhorita gostaria que eu a acompanhasse pelo resto da noite ou que me mantivesse afastado para que possa conversar e dançar com seus pretendentes? — Henry me perguntara, abaixando o tom de voz quando entramos no salão de baile após nossos nomes serem anunciados.

— Por que me acompanharia pelo resto da noite? — questionei, observando as pessoas no local, procurando por algum rosto familiar para poder me afastar. — As pessoas podem comentar, achando que somos pretendentes. Imagino que não seja isso que o senhor queira transmitir para as pessoas...

Mon chéri — ele falou, mas mudou sua expressão e se desvencilhou de meu braço assim que três jovens passaram por nós, uma delas o encarando da forma mais descarada que já vira. — A senhorita entendeu errado as minhas intenções, eu quero, mas não posso.

— Acho que realmente compreendi tudo de forma errada. Espero que tenha sucesso, o senhor, e o seu "outro motivo maior" — não queria, mas tinha guardado ressentimento de tudo aquilo. — Agora, se me der licença, senhor, preciso encontrar uma pessoa — falei, afastando-me de perto dele, o ouvi dizer algo em voz baixa, mas não me esforcei para ouvir.

Não sabia para onde estava indo, mas precisava me manter afastada dele, de ambos, sabia que não conseguiria fazer isso pelo resto da temporada, mas pretendia fazer pelo resto desta noite. Segui até um canto um pouco mais afastado do salão, meus olhos percorriam pelo local, à procura de Jane ou Daphne, mas meus olhos sempre iam de encontro com os de Henry ou Will do outro lado do salão. Henry conversava com uma moça, mas Isadora logo se aproximou, interrompendo qualquer tipo de diálogo que Henry estivera tendo naquele momento. Will conversava com dois cavalheiros que bebiam. E Diana... já havia a perdido de vista há muito tempo.

Um rapaz, o qual me olhara desde o momento em que me afastei de Henry, se afastou do grupo de homens do qual conversava, se aproximando de mim, com passos largos.

Um Amor e Três Altezas (Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora