Dois dias já tinham se passado, e tudo estava uma completa bagunça. O baile para anunciar o noivado de Alba seria hoje à noite. Eu e Janessa estávamos conversando em uma das salas, alguns dos serviçais passavam por nós, carregando alguns itens de decoração, conduzindo-se para o salão de baile.
— Você será a próxima da linha de sucessão, não é, Genevieve? — Janessa perguntara, me fazendo voltar com a minha atenção a ela.
— Perdão, o que? — Perguntei.
— Depois que Alba se casar, você será a próxima da linha de sucessão, certo? — Ela me perguntou, novamente.
— Sim, ela vai se tornar a rainha de Arineia, e eu serei a próxima rainha de Kelyfos — disse.
— Mas quando sua irmã se casar e, você se tornar rainha... se não estiver casada, isso pode gerar críticas sobre a escolha do rei e sobre a sua capacidade como uma rainha, não pode? — Ela perguntou, receosa.
Nunca havia parado para pensar sobre isso, o que as pessoas podem pensar?
Não tinha certeza se participaria de mais um debute, mas caso não participasse, ficaria sem um marido quando Alba se casasse, e uma rainha sem um consorte poderia gerar certas dúvidas e críticas dentro da alta sociedade.
— Não pense muito sobre isso — Janessa falou.
— Acho que a única pessoa que me julgaria por não ter um marido seria Diana — disse, pegando a xícara de chá que estava sobre a mesa, tentando convencer-me de que não seria julgada quando me tornasse rainha.
— Ela não pode te julgar, ela também não tem um — minha amiga respondeu, apoiando as mãos em seu colo.
— É... acho que tem razão.
Eu ainda tinha alguns meses até completar dezoito anos, podia encontrar alguém até lá, ainda achava um pouco cedo demais me casar com esta idade, e realmente não estava nem um pouco empenhada em conhecer alguém, minhas antigas relações tinham algo que interferisse nisso.
— Genevieve, tenho que ir — ela disse, se levantando —, te vejo à noite — ela me abraçou, se despedindo.
— Está bem, tchau — disse, a vendo desaparecer pela porta.
Depois de alguns minutos que Janessa havia ido embora, me levantei e me direcionei para meu quarto, enquanto estava andando pelo corredor encontrei minha mãe com nossa governanta, Lúcia, paradas em frente ao quarto de Diana.
— Genevieve, querida, a modista acabara de entregar nossos vestidos — minha mãe disse sorrindo ao me ver —, o seu está aqui. — Ela fez um gesto para a caixa em suas mãos, que só percebera sua presença agora.
— Eu nem lembrava que nós tínhamos encomendado um vestido — disse, me aproximando e parando em sua frente.
— O que iria usar hoje à noite? — Ela questionou.
— Não faço ideia.
— Onde está Janessa? — Minha mãe perguntou.
— Ela acabou de ir embora — respondi.
— Ela virá hoje, certo?
— Sim, ela vai vir, sim — afirmei.
— Ótimo. Suas primas acabaram de chegar, elas estão no quarto de sua irmã — minha mãe disse, inclinando a cabeça para dentro do quarto.
— Eu levo o vestido para o seu quarto, senhorita — Lúcia disse, pegando a caixa com minha mãe.
— Obrigada, Lúcia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor e Três Altezas (Reescrevendo)
Storie d'amoreGenevieve quando se atrasou para aquele almoço, não pensou que conforme o tempo passava, o que era para ser apenas uma conexão forte entre um laço de amizade com os dois príncipes do reino vizinho se tornaria algo mais. O medo que sentia toda vez q...