Capítulo Dez

872 105 17
                                    

— Já olhou as notícias, sobre você, filha? — Minha mãe me perguntou, olhando o panfleto de supostas notícias em suas mãos, mas todos sabiam que eram boatos sobre o baile de ontem à noite, só para manter os nobres entretidos com algo.

— Tem algo sobre mim? — Perguntei.

Ela concordou com a cabeça e me entregou o panfleto, comecei a passar os olhos pelos parágrafos até encontrar um que continha meu nome, assim que encontrei comecei a lê-lo: "A jovem princesa, Genevieve Wannell, foi vista no baile da noite passada acompanhada por dois lindos cavalheiros, stra. Wannell recebeu inúmeros pedidos para dançar, mas recusou a todos eles, pois seu cartão de baile estava cheio, mas aceitou somente um pedido naquela noite. Será que nossa princesa está interessada em algum dos dois rapazes que a acompanhou durante a noite de ontem? Ou está interessada no rapaz na qual ela aceitou o convite para dançar?"

Tudo o que Miguel havia me falado noite passada enquanto nós dançávamos passou pela minha cabeça, foi um grande erro ter aceitado aquele convite para dançar.

"Por que pediu para dançar comigo?", perguntei a ele.

"Por que mentiu falando que não dança?", Ele questionou.

"Por que pediu para dançar comigo?", perguntei novamente, desta vez em um tom um pouco mais alto.

"Está linda hoje, sabia?", Ele disse, ignorando minha pergunta.

"Não respondeu a minha pergunta."

"Você também não respondeu a minha", ele falou, com um sorriso de canto.

Respirei fundo, tentando não alterar meu tom de voz, não gostaria de atrair olhares curiosos para mim, já me sentia terrível por aceitar o convite de Miguel, não precisava de pessoas para criarem boatos. Ele deu uma risadinha, olhou nos meus olhos e aproximou seu rosto do meu.

"Eu sei que você não me esqueceu, Genevieve", ele sussurrou no meu ouvido.

Essas palavras fizeram uma mistura de raiva, tristeza e saudades dentro de mim, junto com um embrulho no estômago.

Tentei me afastar, mas ele puxou meu corpo o colando junto ao dele, estava sentindo gastura só de estar no mesmo local que Miguel.

"A música ainda não acabou", ele disse.

Sabia que ele estava gostando de me ver vulnerável, de certa forma, por causa dele.

"Vejo que é verdade, você ainda sente algo por mim", ele disse, olhando fixamente nos meus olhos.

"Como tem tanta certeza sobre isso?", perguntei, tentando não parecer afetada pela forma intimidadora de como me olhava.

"Sua prima que me disse, então só quis conferir se era verdade" ele desceu sua mão até minha cintura e a apertou. "E vejo que é... você ainda me ama."

Então era isso que Helena havia dito para ele e, Janessa não me contou.

"Você acha que uma mulher como eu, realmente, amaria alguém como você?", Ele franziu as sobrancelhas e me olhou confuso.

Ele ficou em silêncio até a música acabar e eu não fiz questão de falar qualquer coisa, apenas me afastei."

— Está interessada em alguém? — Meu pai perguntou, parando de mexer nos papéis em sua mesa, os quais estava assinando.

— Não, só dancei com aquele rapaz porque ele insistiu muito — respondi, esperando que meu pai não se lembrasse que um dia Miguel quase se tornou meu noivo.

— Mas ontem você estava acompanhada pelos filhos de Antônio e Anastácia, está interessada em algum deles? — desta vez foi minha mãe quem perguntou, com um semblante curioso.

Um Amor e Três Altezas (Reescrevendo)Onde histórias criam vida. Descubra agora