14 - Especial: Sinu

10.5K 661 114
                                    

O dia estava ensolarado, lindo, me lembro que costumávamos levar as crianças para ir ao parque aos domingos. Isso me fazia suspirar e meu coração se apertar, ontem mesmo as pequenas Camila e Lauren corriam pelo jardim, cobertas de sujeira, rindo e se provocando, e hoje, estão as duas, moças feitas já.

O domingo era o dia que sempre costumávamos almoçar em família, os Cabello e os Jauregui eram tão unidos que nos chamamos de família mesmo não tendo nenhum laço sanguíneo. Eu apreciava muito nossa amizade, e o fato de que conseguimos transmitir isso para as garotas era admirável.

E Lauren fazia tão bem para Camila, as duas eram como unha e carne, viviam se bicando, mas não podiam ficar separadas. Me lembro que uma vez fomos para Cuba visitar meus pais e passar o natal juntos, e a menina Lauren não pode vir junto porque passaria o natal com seus Michel e Clara, Camila ficou tão impaciente, nada parecia lhe agradar, nem o bolo de chocolate da minha mãe a fez sorrir, só me perguntava quando iriamos embora, deixando mamãe até chateada. Mas elas eram assim, sempre foram.

A mesa já estava posta, o almoço estava quase pronto, Michel e Clara já estavam na sala conversando conosco, e as meninas ainda não tinham aparecido. Ontem Clara disse que Lauren havia comentado que ela e Camila iram dormir na casa da árvore, eu não me preocupei, afinal era um costume delas, mas o fato delas não estarem aqui já estava me preocupando.

- Irei ir lá chamar elas, devem estar cansadas e acabaram perdendo a hora - comentei, me retirando da sala e indo até a casa da árvore que ficava a uma boa distância do casarão.

Eu as chamei por um bom tempo, mas elas não pareceram ouvir, então, preocupada com a possibilidade delas terem saído escondido e terem se machucado, eu subi a escada. Após um belo tempo consegui chegar a sacada da casa pequena, abri a porta afoita,que por sorte não estava trancada, mas o que vi, me fez ficar com as pernas bambas.

Eram elas.

Minhas meninas.

Camila estava abraçada em Lauren, agarrada em seu corpo como era acostumada a dormir desde nova com a amiga. Mas não foi isso que me deixou chocada. Foi o fato delas estarem aparentemente nuas, só com o cobertor em volta delas, havia roupas espalhadas pelo espaço, e vestígios de uma possível refeição romântica. Eu fechei a porta novamente, descenso e corri até a sala onde meu marido e amigos estariam.

Quando cheguei ao local, ofegante, gerei espanto em cada um deles, meu marido veio até mim, me acudir, com feição preucupada.

- Meu amor, oque aconteceu?

- Eu...eu...

- Diga mulher!

- Lauren e Camila...elas...

Clara e Michel se levantaram pálidos, Clara correu até mim, me olhando com desespero.

- Oque aconteceu?! Elas não estavam lá?! Estavam machucadas?! diga Sinu! - Meu marido que estava ao meu lado, havia enchido um copo de água e entregou para Clara, que estava visivelmente mais nervosa que eu, a ponto de desmaiar, ela começou a tomar a água com as mãos trêmulas.

- Elas...estavam...estão juntas... - a mulher cuspiu a água e começou a tossir, sendo acudida pelo meu marido e por Michel.

- Elas O QUE?!

- Estão juntas - sorri desacreditada, Michel abriu a boca em um perfeito "O" enquanto Ale olhava para mim em descrença.

- Como...? - perguntou Clara massageando a garganta - não pode ser Sinu, elas são amigas...

- Mas estavam, eu entrei lá e elas estavam...

- Que horror, não diga! -Michel disse rápido

- Mas porque elas não nos disseram nada, amor? Eu acho que você se enganou - meu marido disse

- Talvez por medo - dei de ombros - medo de não aceitarmos, ou de Michael e Clara não aceitarem a Kaki...

- Não é possível! Lauren teria me falado e ela sabe que eu adoro a Camila, até já tentei colocar a ideia na sua cabeça, que elas se dão bem...que ela não deverei perder tempo com esses garotos... - Clara colocou a mão no peito pensativa.

- Mas elas estão... finalmente estão!

- Eu suspeitava que isso um dia poderia acontecer, mas parecia tão absurdo... - Michael murmurou - espere! Elas estão se cuidando? Eu irei agora ter uma conversa com elas... - Clara segurou o homem pelo braço

- Pare de ser ridículo, Lauren se cuida, e se você as pressionar aí que não irão falar nada! Deixe elas terem o tempo... está ouvindo Sinu?!

- Eu...eu não sei... sempre quis tanto que elas ficassem Juntas, Lauren é uma menina tão boa... não sei se poderei controlar minha língua perto de Camila...

- Mas vai Mulher! Não sabe como Camila é nervosa...?! Vamos fazer o que clara disse, vamos dar tempo para elas...

Todos ficaram em silêncio, até que Michael começou a rir, sendo seguido por Clara e os restantes depois.

- Quem diria... já vejo uma Camilinha de olhos verdes correndo pela casa... - Clara disse - torcia tanto para Lauren encontrar alguém bom, Camila é a melhor opção para ela.

- Digo o mesmo, Lauren é uma menina de ouro, sempre esteve junto com ela, mal vejo a hora delas revelarem que estão juntas...

Alejandro correu até a adega e voltou com uma garrafa de vinho.

- Esse é antigo, guardei para comemorar o dia que elas começassem a namorar!

- Vamos deixar elas lá? - perguntei encarando os presentes

- Elas demoraram tanto tempo para assumirem seus sentimentos... vamos deixar elas namorarem mais um pouco... - Clara disse com um sorriso

- Elas estavam tão fofas dormindo abraçadas!

- Conte tudo, detalhe por detalhe! - Michael se sentou me observando atentamente, assim como a mulher.

- Então, eu estava...




Friendly Feelings (Interx)Onde histórias criam vida. Descubra agora