DIAS DEPOIS
Manuel conseguiu convencer Mariana a assumir o namoro deles publicamente e o primeiro passo era contar a sua família. Ele sabia que Lucero estava muito feliz com Fernando e também torcia pela felicidade dos dois amigos. Sobre seus filhos, ele acreditava que seria mais fácil de aceitarem, principalmente Lucerito, que havia se acostumado ao namorado da mãe e até brincava com ele como antes. Depois de marcar um almoço com Lucero, Fernando, seus filhos e dizer que levaria uma convidada especial, Manuel buscou Mariana e Arthur no hotel em que eles ficavam e partiu para sua antiga casa.
− Amor, o que será que o Manuel quer contar, hein? – Fernando chegou à sala e colocou as mãos na cintura.
− Bom, nós já vamos saber, mas levando em consideração a animação dele nos últimos dias, imagino que seja coisa boa. – Lucero sorriu colocando um enorme jarro de flores laranja em cima da mesa da sala.
Fernando assentiu suspirando. Assim que se calaram, a campainha tocou e Lucero, que estava mais perto da porta, abriu e se surpreendeu ao ver Manuel e Mariana juntos, mas não teve tempo de falar nada, pois Arthur se pendurou em suas pernas.
− Tia Lu. – Arthur falou animado.
− Oi, meu amor. A tia estava com saudades, sabia? – Lucero pegou Arthur no colo e ele deitou a cabeça no ombro dela. – Vamos entrar. – ela deu espaço para os adultos. – Meninos, o papai chegou! – Lucero gritou olhando para dentro da casa.
As crianças chegaram correndo e abraçaram Manuel fortemente. Depois dos cumprimentos, todos se sentaram na sala mesmo e Mariana encarou Manuel, nervosa.
− Vou confessar que me admirou ela ser sua convidada especial, Manuel. – Lucero sorriu confusa.
− É porque o comunicado que ele tem a fazer tem a ver com nós dois, amiga. – Mariana apontou de um para o outro, mal encarando Lucero.
− Pois bem, estamos todos ouvindo. – Lucero se ajeitou no sofá, interessada.
− Lu, você se lembra daquele dia que eu disse que atropelei uma pessoa? – Manuel perguntou.
Lucero assentiu.
− E você se lembra de quando eu disse que fui atropelada por um homem em um carro? – foi a vez de Mariana perguntar.
− Lembro, mas... – Lucero parou de falar e sorriu. – Gente, que mundo pequeno! – ela riu.
− Pois é. Naquele dia, eu levei Mariana no hospital só para checar se estava tudo bem mesmo e depois resolvemos almoçar juntos. Depois disso, aconteceu que nos apaixonamos. – Manuel segurou a mão de Mariana
Todos se encararam estáticos e Mariana fez careta.
− Amiga, eu vou entender se você não quiser mais me ver e... – Mariana falava alvoroçada até ser interrompida por Lucero.
− Deixa de ser boba. – Lucero riu. – Isso não tem nada a ver. Eu desejo que vocês sejam felizes e que bom que Manuel deu uma boa madrasta aos nossos filhos. – ela segurou a mão de Mariana e Manuel
− Você está falando sério, Lu?! – Mariana perguntou emocionada.
− Mas é claro. Vocês sabem que nunca fui de me prender a essas ideias convencionais. Agora nós somos uma grande família, nada normal, mas muito feliz. – Lucero sorriu.
− E vocês, meus filhos, o que acham? – Manuel olhou para as crianças.
− Eu sabia que isso uma hora ia acontecer. – Jose Manuel deu de ombros.
− Quem aceita o tio Fernando, aceita qualquer pessoa. – Lucerito falou olhando as unhas.
− Nossa. Eu sou tão ruim assim? – Fernando fez careta.
− Não é isso, tio. É que no começo, eu nem gostava muito de você. – Lucerito explicou rápido.
− Se você não dissesse, eu nem teria percebido. – Fernando ironizou e todos riram.
Depois disso, todos passaram um harmonioso dia em família e se divertiram até a noite quando Manuel, Mariana e Arthur se foram.
~ * ~
A felicidade chegou mesmo à vida de todos <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Melhor Lugar
FanfictionLucero é uma bela atriz, cantora e apresentadora consagrada no México e em vários países do mundo. Casada com o também cantor Manuel Mijares e mãe de José Manuel e Lucerito, ela poderia dizer que tinha uma vida perfeita, mas não era assim, pois há a...