Capítulo 16

123 17 0
                                    


Assim que entrou no quarto, Lucero se encostou à porta mesmo e voltou a chorar dolorosamente. O que mais lhe doía nem era tanto a mentira de Manuel, era por ter tentado sentir raiva de Fernando quando na verdade o amava loucamente. Por mais que tentasse fugir por se sentir em dívida com Manuel que ela pensava ainda gostar dela, Fernando era o seu grande amor e o pior de tudo era que ela havia lhe dado às costas sem nem olhar para trás e tinha quase certeza de que o bando já havia se mudado de onde estava, pois eles permaneciam no mesmo local apenas por causa dela, já que lá tinha médico acessível caso ela piorasse, mas como ela foi embora, talvez eles estivessem feito o mesmo sabe Deus para onde. Mas ela levantou a cabeça e enxugou as lágrimas resolvendo tentar falar com Fernando nem que fosse para aliviar o peso na sua consciência, então ela correu para o telefone e discou o número do orelhão que ficava perto do acampamento para que o povo se comunicasse com a pouca família que lhe restava. Se desse sorte, alguém estaria por perto e lhe atenderia, por isso cada chamada era uma súplica que ela fazia a Deus para que conseguisse descobrir onde Fernando estava.

INÍCIO DA LIGAÇÃO

− Alô?

Lucero quase não consegue falar de tanta emoção por justamente Mariana, uma das suas melhores amigas, ter lhe atendido.

− Mari, é a Lu. – Lucero falou com a voz embargada.

− Lu?! – Mariana exclamou surpresa. – Minha amiga, que saudades! Como você está?

− Até hoje eu jurava estar bem. – Lucero suspirou. – Eu não tenho muito tempo, mas eu preciso saber do Fernando.

− Ele está desolado desde que você se foi. – Mariana suspirou.

− Mari, onde vocês estão? Eu preciso vê-lo, preciso pedir perdão e... – Lucero falava alvoroçada, mas foi interrompida.

− Amiga, nós estamos...

FIM DA LIGAÇÃO

− Alô?! Mariana! Responde! Alô?! – Lucero falava desesperada tentando retomar a ligação, mas viu que havia caído.

Ela então tentou novamente, mas o telefone dava desligado. Depois de várias tentativas, ela desistiu e se encolheu na cama voltando a chorar copiosamente. Infelizmente ela havia perdido a chance de ser feliz, talvez estivesse colhendo o que plantou e seu destino fosse viver eternamente mantendo as aparências para seus filhos e principalmente para a mídia.

~ ♥ ~

Desde que Lucero foi embora, Fernando voltou a se esconder da vida, até trocou de cabana, pois não conseguia mais dormir no lugar onde tantas vezes jurou amor eterno à mulher da sua vida. Por mais que tentasse ficar com outras mulheres como era antes, inclusive Romena que vivia no mesmo mundo que o seu, de nada adiantava, pois ele a beijava pensando em Lucero. Certo dia, Romena ia passando e se escondeu ao ouvir Mariana falando o nome da sua rival por telefone, logo entendendo que era com ela que a morena falava e seu sangue ferveu ao perceber que falavam de Fernando, então antes que Mariana dissesse onde eles estavam, Romena puxou o telefone da mão dela, arrancando o fio e assustando Mariana.

− O que é isso?! Quem você pensa que é para interromper minhas ligações assim?! – Mariana perguntou brava.

− Eu sei com quem você estava falando e me escute bem, eu não vou permitir que você traga essa mulher de volta para as nossas vidas. – Romena puxou o cabelo de Mariana e falou bem perto do seu rosto.

− Você não é ninguém para decidir o que eu faço ou deixo de fazer na minha vida. – Mariana se soltou e ajeitou o cabelo.

− O Fernando está comigo e nem se lembra dessa cantorazinha! – Romena gritou.

− Ele pode estar com você, vocês podem se casar e você dar vários golpes da barriga de uma vez só, mas ele nunca vai se esquecer da Lucero porque o que eles viveram foi intenso demais para ser esquecido.

− Você nem sabe o que fala. – Romena negou com a cabeça. – Fernando e essa mulher vivem em mundos completamente opostos.

− Para o amor não existe isso. Eu posso apostar que eles estariam juntos até hoje se você não tivesse estragado tudo. – Mariana enfatizou apontando o dedo na cara de Romena.

− Você nunca vai poder provar que eu fiz algo para separá-los. – Romena abaixou a cabeça.

− Ainda não, mas você pode confiar que um dia eu terei provas e quando esse dia chegar, sua cobra dos infernos, ninguém daqui terá a mínima pena de você. – Mariana falou olhando nos olhos de Romena e virou as costas para sair.

Mas Romena foi mais rápida e agarrou Mariana por trás, puxando seu cabelo novamente.

− Se eu fosse você, não brincaria comigo porque você nem imagina o que sou capaz de fazer contra seu filhinho. – Romena ironizou.

− Não toca no meu filho! – Mariana gritou se soltando.

− Experimenta contar algo sobre essa ligação ou tentar me separar do Fernando. – Romena sorriu maquiavélica e saiu.

Mariana levou a mão ao peito, ofegante. Realmente Romena era pior do que ela ou qualquer um pensava. Fernando a viu de longe e estranhou sua expressão, indo até ela rapidamente.

− Mari, está tudo bem? Você conseguiu falar com quem queria?

Mariana encarou Fernando com os olhos cheios de lágrimas e logo encarou Arthur que brincava com as outras crianças na praia bem perto de Romena que a encarou ironicamente. Ela não podia arriscar a vida do seu filho, mesmo que fosse pela felicidade dos seus amigos, ela tinha certeza de que os dois também prefeririam manter Arthur seguro.

− Consegui sim, está tudo bem. Agora com licença, preciso dar banho no Arthur. – Mariana saiu rápido e pegou Arthur pela mão, tirando-o de perto de Romena e deixando Fernando confuso.

                                                                                  ~ * ~

A chantagem da Romenaaaaaaa :(

Meu Melhor LugarOnde histórias criam vida. Descubra agora