Capítulo 35

82 13 0
                                    


Ao chegarem em casa, Lucero deu banho em Arthur com a ajuda de Fernando enquanto Lucerito e José Manuel faziam o mesmo. Depois que todos estavam prontos e alimentados, Lucero os reuniu na sala, se preparando para dar a triste notícia.

− Então, meus amores, eu demorei a voltar porque aconteceu uma coisa muito triste. – Lucero abaixou a cabeça, mexendo as mãos. – Arthurzinho foi levado por uma mulher muito má e o tio Fernando foi resgatá-lo junto comigo. Só que a mamãe do Arthur, a tia Mari, foi escondida e essa mulher má a machucou muito.

− Mas o que ela fez, mamãe? – Lucerito perguntou.

− Ela deu um tiro na tia Mari. – Lucero falou com a voz embargada e Fernando a abraçou de lado.

Lucerito e José Manuel se assustaram e Arthur abaixou a cabeça. Ele ainda não havia tirado da cabeça a cena de Mariana caída no chão, ainda que Lucero o estivesse impedido de ver boa parte dos acontecimentos.

− E como ela está, mamãe? – Lucerito perguntou.

Lucero respirou fundo. Havia chegado a hora mais difícil. Então ela se virou para Arthur.

− Arthurzinho, você se lembra de quando eu disse que sua mamãe tinha dormido? – Lucero perguntou da forma mais calma possível e Arthur assentiu devagar. – Então, foi o que aconteceu, só que agora ela acordou no céu. – ela falou entre lágrimas.

Todos ficaram em silêncio por alguns minutos, mas Arthur resolveu se manifestar.

− Eu nunca mais vou ver minha mamãe? – Arthur sussurrou.

− Até vai, querido, mas vai demorar um tempo e... – Lucero foi interrompida.

− Não! Eu quero minha mamãe! – Arthur gritou, chorando e se levantando.

− Arthur, espere! Arthur! – Lucero chamou enquanto Arthur corria para o quarto.

Lucero suspirou vendo que Arthur não tinha escutado e Fernando a abraçou novamente.

− Fica calma, amor. Arthur é uma criança e é muito duro receber esse tipo de notícia, mas você vai ver como ele vai ficar bem, recebendo o nosso carinho.

− Eu vou tentar conversar com ele. Vocês podem ir almoçando se quiserem. – Lucero falou se levantando e deu um selinho demorado em Fernando, saindo para procurar Arthur.

Fernando encarou Jos e Lucerito sem saber o que dizer, mas por sorte José Manuel quebrou o silêncio.

− Que triste. – Jos suspirou olhando para o chão.

− Quando a gente achou que a mamãe tinha morrido, também foi horrível. – Lucerito falou triste.

− E ele que viu a mãe morrer. – Fernando suspirou. – Mas nós vamos cuidar dele.

− Já sabe onde ele vai morar, tio? – Jos perguntou.

− Ainda não. Sua mãe está esperando passar o enterro e o seu pai melhorar um pouco para conversar sobre isso.

− O papai deve estar arrasado. – Lucerito suspirou.

− Eu acho que mais tarde ele vem aqui e vai precisar muito do apoio de vocês. – Fernando falou. – Agora vamos tomar um banho e almoçar? – ele se levantou.

− Tem que ser agora, tio? – Lucerito fez cara de preguiça.

− Se a patroa mandou, é melhor não desobedecer. – Fernando levantou Lucerito e saiu a levando pelos ombros.

− É, a mamãe é um amor, mas também não desobedece senão ela vira fera. –Jos falou indo atrás de Lucerito e Fernando.

                                                                                              ~ * ~

Arthurzinho recebeu a notícia e logicamente reagiu muito mal :(

Meu Melhor LugarOnde histórias criam vida. Descubra agora