5 de Agosto de 2009
— Vamos lá Benjamin... é só um portão — Falo para mim mesmo, tentando achar o último vestígio de coragem que me resta.
— Sabe, às vezes também gosto de admirar a frente da escola, mas começa a ficar chato quando se está nela a 5 anos — Uma garota loira comenta parada ao meu lado — Meu nome é Emma, sou responsável por apresentar a escola para alunos novos — Diz estendendo a mão para um aberto.
— Como sabe que eu sou novo? — Pergunto apertando sua mão.
— Eu estudo aqui há 5 anos, sei o rosto de todo mundo e você – Me olha de cima a baixo – eu nunca vi. Também sou encarregada de ajudar alunos novos na escola, devido minhas "Elevadas habilidades sociais", um termo diferente para pessoa que fala de mais. O sinal toca em 15 minutos, então vamos fazer o seguinte: passar na secretaria, pegar sua lista de matérias e ir pra aula, simples.
— Mas pra qual sala eu vou? — Pergunto confuso já que não havia escolhido nenhuma ainda.
— Você vai pras minhas aulas, só não vai sentar comigo, por que já tem gente do meu lado – Ela anda, mas me vê ainda parado – Vamos lá? — Pega em minha mão e começa a andar, odeio quando fazem isso.
1 hora e 20 minutos depois a primeira aula acaba e vou para o refeitório. Não espero por Emma, não quero parecer grudento, ela com certeza deve ter outras pessoas com quem se sentar. Faço meu caminho até uma sala ao lado da biblioteca onde há três sofás em volta de uma mesa de centro, parecia não ter ninguém interessado em sentar ali. Começo a comer meu almoço, mas alguém aparece na porta.
— Ah não, descobriram meu esconderijo — Um garoto alto de cabelo preto fala ironicamente logo quando me vê — Posso sentar aqui? — Apenas aceno que sim com a cabeça e ele se senta justamente do meu lado. Pude contar quase um minuto e meio de paz e silêncio antes do garoto tentar puxar assunto — Então... Comida de casa né — Ele diz fitando minha comida — Também prefiro trazer a minha — Olho em seu rosto e depois olho para frente de novo — Meu nome é Daniel Vannes e eu já vi que você não gosta de conversar.
— Sou Benjamin Hallwell, não sou de falar muito com estranhos — Tento ser mais seco possível, mas isso parece acender algo em Dante.
— Então vamos deixar de ser estranhos — Daniel insiste — Meu nome é Daniel e tenho 16 anos, faço aula de espanhol e estudo do cinema, minha banda favorita é Paramore, mas essa parte eu deixo em segredo — Ele pisca — Pronto, agora somos conhecidos — Rio com sua atitude e isso o faz sorrir também.
— Minha cantora favorita é Taylor Swift e--
— Até que enfim achei você! — Emma diz ao me ver do corredor — Te procurei por todo canto — Fala se aproximando até que percebe Daniel ao meu lado — Ah! Oi Danny, como vai?
— Vou bem, e você? — Pergunta acenando
— Você sabe né, cansada — Ela responde de uma forma que me pareceu flerte — Mas tá, o importante agora é o seguinte — Emma senta do meu outro lado — Suas aulas obrigatórias são Matemática, Inglês e Ciências. As opcionais são essas aqui — Ela aponta para uma lista gigante no folheto, nela havia desde Estudo da computação até Francês — Eu faço Música e Educação Física. Se precisar de dicas, eu ajudo.
— Ele não vai precisar, tem cara de quem gosta de espanhol, devia escolher isso — Daniel comenta tentando me convencer, mas já tinha ideia do que queria pela lista da folha.
— Eu vou de Música e Fotografia.
— Tá vendo? Música! — Emma zomba da cara de dele — Mas por que fotografia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amor Por Você
RomanceBenjamin, um garoto quieto e de poucos amigos se muda para uma nova cidade em Detroit. Na crença de que não precisava de ninguém e que ficava melhor sozinho, mesmo sabendo que lá no fundo, procurava uma conexão real que nunca havia tido antes. Em u...