Capítulo Seis

123 17 15
                                    

23 de Agosto de 2009

— Oi bonitão! — Emma me cumprimenta com um tapa nas costas — Todo arrumado... Você acha que eu não percebi?

— Percebeu o quê? — Pergunto nervoso — Não tem nada pra perceber.

— Sei... É o Danny?

— Não sei do que você tá falando — Tento andar, mas a mesma me segura.

— Eu sei que é Ben! — Ela sussurra — Pode me contar — Insiste chegando perto, se preparando para a fofoca.

— Não tenho nada pra contar! — Respondo me mantendo firme — E por que sempre falamos da minha vida? Você não tem nada pra me contar?

— Minha vida não vem ao caso no momento — Emma solta na defensiva.

— Nem vem, não é?

— Oi gente! — Daniel nos cumprimenta colocando sua mão em meu ombro direito. Juro que senti um choque bem de leve — Oi Benji — Ele diz, de forma mais suave.

— Oi Dan! — Devolvo na mesma suavidade.

— Como você tá? Dormiu bem? — Pergunta, olhando nos meus olhos.

— Dormi bem, mas a chata da minha irmã faz muito barulho.

— Lá em casa é silêncio total, até me incomoda.

— Já que vocês esqueceram que eu existo... — Emma diz vagarosamente — Vou aproveitar pra resolver outros assuntos.

— A gente se vê depois — Daniel responde com um aceno.

— Não, espera! — Seguro Emma pelo braço — Vem na biblioteca com a gente, tenho um livro de ciências pra devolver e hoje é meu último dia.

— Então é melhor eu ir agora — Daniel fala já se movendo — Não tenho aula com você-- vocês! Não tenho com vocês.

— Tudo bem, te vejo na segunda aula, então? — Pergunto sorrindo.

— E talvez nos corredores — Ele pisca se virando e andando para sua sala.

— Cara, ele tá tão na sua! — Emma soca meu braço de leve.

— Quê? Tá doida? Ele é hétero, do tipo bem óbvio.

— Que nada, deu pra ver pelo jeito que ele te olha. E também o jeito que você olha ele.

— Você é doida. Eu não olho pra ninguém, de jeito nenhum.

— Ben, já falei que pode me contar. Tudo bem gostar dele, e se ele gostar de você também?

— Hipoteticamente, mesmo se eu gostasse — Ressalto com medo da má interpretação de Emma — Ele com certeza não gosta de mim.

— O jeito que ele te olha, como fala. Até te deixou usar a camisa do Nirvana que te emprestou há duas semanas.

— É porque eu dormi na casa dele — Justifico — E não tinha nenhuma roupa seca comigo pra usar.

— E você continua sem roupas secas? — Ela rebate de forma ácida.

— Só acho ela bonita e gosto de usar, algum problema?

— Nenhum, o problema é você negar que gosta dele e ele de você.

No caminho até a biblioteca, Emma continuou insistindo que Daniel mostra de várias formas que gosta de mim, mas eu as retribuo e ignoro ao mesmo tempo. Após deixarmos o livro, fomos para nossa aula de Ciências, me fazendo sentir falta de Daniel e suas piadas sem graça. Então, por consequência, fui obrigado a prestar atenção na aula. Uma hora e meia depois, chega ao fim o primeiro tempo, me despeço da Emma e caminho para minha aula de inglês.

Meu Amor Por VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora