capítulo 17 • as buscas

71 15 5
                                    

Pov' Lydia

Partimos procurando a cura.
Observo Stiles atirar-se em um sofá que estava no meio da sala de estar, era extremamente empoeirado e podia sentir o cheiro de sujeira acumulada. Embaixo dele, tinha um enorme tapete de cor avermelhado. De frente, tinha uma estante incrivelmente grande repleta de livros, com certeza Peter não leu nenhum.

— O que você tá fazendo? — Indaguei com impaciência. — Cochilo de cinco minutos. — Ele resmunga, se ajeitando no sofá para dormir. — Levanta daí e me ajuda a procurar essa maldita cura. — Ordenei puxando o braço do mesmo.

Vou em direção àquela estante, algo nela estava me chamando atenção. Não era os livros, mas era como se algo importante estivesse nela. Dei uma bisbilhotada nos livros, tudo empoeirado com a aparência de quê nunca ninguém tinha lido.

Ao por um livro no lugar, me deparo com algo que chamou muito a minha atenção, de forma curiosa. — Stiles, dá uma olhada nisso.. — Meu olhar ficou prendido naquilo.

Ele foi as pressas ver o que era. Aparentava ser um mini cofre, que era na parede. Mas a estante na frente e os 5 livros na frente fez com que fosse um belo esconderijo, mas ele deveria ter tentado algo menos óbvio.

— Droga, tem senha. — Stiles fuça no cofre. — São de números... não deve ser tão difícil. — Tento pensar em algo.

— Alguma data importante na vida dele, eu sei lá. — Stiles da de ombros. — Aniversário dele? — Sugeri, com uma expressão duvidosa.

— Eu não faço a mínima idéia. — Ele ri. — Aposto que nem a Malia sabe. — Malia... — Fico refletiva. — Stiles, tenta o aniversário da Malia. É 28 do 11 de 94. — Minha intuição era boa.

— Se não for isso, eu tento testar a data em que ela chamou ele de pai. — Insinua Stiles, com a expressa concentrada enquanto digitava os números sob o cofre.

Uma simples conjugação de números fez com que o cofre se abrisse, deixando amostra um frasco pequeno mas com um líquido dentro com a cor vermelha.

Eu e Stiles ficamos perplexos, de queixo caído com o que se deparamos. — Não acredito que a gente conseguiu tão fácil assim! — Ele comemora.

Eu estico o meu braço e pego o frasco, fechamos o cofre e endireitei a fileira de livros. Aquilo nas minhas mãos me causava uma sensação estranha, já que aquilo era algo raro e pudesse mudar totalmente a vida de um dos amigos meu.

— O que vamos fazer com isso? — Stiles ficou indeciso. — Não sei... — Fico tensa. Ao sair de lá, eu seguro firme o frasco, tão firme que era como se a qualquer momento ele escapasse da minha mão.

Pov' Kira

Eu peguei no sono por mais de duas horas, nem me dei conta que tinha passado metade do dia e, cá estou eu... ainda presa nessa grade infernal coberta de acônito. Não me enfraquece tanto, mas me enfraquece o suficiente para eu não me soltar.

Ainda um pouco sonolenta, estava com uma sensação estranha... Era como se só tivesse mais pessoas nessa casa.
Mas era uma sensação muito estranha, pois Peter estava sentado em uma mesa ao lado lendo alguns livros.

Eu tinha pego no sono e nem me dei conta que ele tinha voltado á algumas horas... Ou nem saiu daqui, eu acho. Na verdade, eu não fazia ideia e qual lugar da casa eu estava, pois quando ele me trouxe para cá eu estava apagada. Mas era um lugar úmido, muito estranho.

Eu ouço os batimentos de uma terceira pessoa, mas penso que estava tendo alucinações devido ao excesso de acônito impregnado em mim. Percebo que, Peter estava com olhar curioso, preocupado e até mesmo amedrontado. Será que ele também ouviu?

i wanna be yours • malisaacOnde histórias criam vida. Descubra agora