Capítulo 8: Everything I Didn't Say

2.4K 212 859
                                    

N/A: O capítulo precisa de um aviso de gatilho para qualquer um que seja sensível com homofobia, especialmente relacionado aos pais, e também crises de ansiedade e ataques de pânico. Caso você decida pular algumas partes, pode me mandar uma mention no twitter (@/alicesaquino) que eu te atualizo do que aconteceu no capítulo. Sejam responsáveis com a saúde mental de vocês e aproveitem o capítulo!

Holding onto a broken and empty heart

Flowers I should've bought, all the hours I lost

Wish I could bring it back to the start

26 horas antes do Orpheum

Alex assistiu enquanto Luke desaparecia por sua janela, sentindo como se estivesse observando tudo de fora do próprio corpo. Quantas vezes ele tinha sonhado em contar pra sua mãe sobre ser gay, e quantas vezes ele tinha desistido pensando sempre na pior reação possível.

Com certeza ela encontrá-lo deitado na cama com Luke não teria sido sua primeira escolha mas, bem, a informação já estava ali agora. E a reação dela...

- Alex, porque você não me avisou que tínhamos visita?

- Hm, desculpa mãe, eu esqueci?

- Luke, querido, como está a sua mãe? E o seu pai?

Luke acenou com a cabeça, sabendo que se tentasse falar qualquer coisa sua voz falharia. Ele e Alex já não estavam mais abraçados, mas ele podia sentir a mão do garoto apertando a sua cada vez com mais força, e ele sabia que ele estava a beira de uma crise e sentiu que precisava lidar com aquela situação do melhor jeito possível.

- Eles estão bem sim, inclusive minha mãe estava comentando que faz tempo que vocês não aparecem por lá pra jantar.

Luke sentiu a respiração de Alex começar a desacelerar ao seu lado e sabia que tinha feito a coisa certa.

- Mãe, eu

- Filho, o seu pai já está chegando e ele provavelmente vai estar cansado do trabalho, então talvez depois a gente possa conversar todo mundo. Luke, acho que seria melhor se você fosse pra casa agora.

Luke podia ver o desespero crescendo novamente no olhar de Alex, mas ele assentiu e apertou a mão do garoto uma última vez antes de se levantar.

- Filho, seu pai está chegando.

- Sim, você disse.

- Acho que é melhor mantermos isso entre nós por enquanto. - Alex sentiu seu peito apertar. Ele sempre achou que se um dia contasse pros seus pais sobre sua sexualidade ele se sentiria mais leve, sentiria como se estivesse dividindo o peso e não como se tudo tivesse ficado ainda mais pesado.

Sua mãe continuava com um olhar engraçado e ele não conseguia entender direito o que aquilo queria dizer. Depois de alguns segundos em silêncio, ela saiu do quarto pedindo para que ele limpasse os cacos de vidro do chão enquanto ela terminava o jantar.

19 horas antes do Orpheum

Alex encarava o teto do quarto sem a menor ideia de quantas horas tinham se passado desde que ele viu Luke sair pela sua janela. Quando sua mãe subiu para chamá-lo para jantar, Alex fingiu que estava dormindo até que ela o deixasse em paz.

Ele sabia que ela não falaria nada pro seu pai, como ela mesma disse, mas ele não sabia se poderia encará-lo nos olhos e mentir dizendo que nada de realmente interessante tinha acontecido no seu dia.

NOW OR NEVEROnde histórias criam vida. Descubra agora