Capítulo 9

189 12 13
                                    

"Você está ocupado demais perseguindo desejos egoístas
Olhe como eu me sinto
Você me diz como agir e chama isso de amor
E eu não consigo acreditar"
-Detention

Acordei às 08:30, bem mais cedo do que eu planejava e com uma dor de cabeça terrível. Sabia que não conseguiria dormir novamente, então apenas me levantei, fiz minhas higienes e desci as escadas em direção à cozinha, à fim de tomar um café decente. Encontrei Diego encostado no balcão brincando com uma de suas facas e Allison sentada à mesa rabiscando algo em um papel.
Sentei em uma das cadeiras na ponta da mesa e coloquei a cabeça entre os braços. Não me dei ao trabalho de falar alguma coisa, até que Diego pigarreou e disse:

-Você está com uma aparência péssima.

-Obrigada, ajuda muito minha autoestima. - respondi ironicamente.

-Como você está se sentindo?

-Minha cabeça dói. Nunca mais vou tomar álcool na vida.

- Álcool? - perguntou confuso, cruzando os braços. Encostei na cadeira e soltei um suspiro antes de responder:

-É, ontem eu fiquei a tarde inteira bebendo e conversando com o Cinco. - respondi e notei que Allison começou a escrever algo em seu bloco de papel, me mostrando logo em seguida. "Por que vocês estavam bebendo? Achei que não fosse fã de álcool." - E eu não sou, mas você sabe... eu abri uma excessão por uma boa causa. Acabamos de impedir o fim do mundo, acho que só quis comemorar e esquecer os problemas por algumas horas. - Allison balançou a cabeça em sinal de afirmação.

-Obrigada por me convidar pra comemoraçãozinha, espero que vocês tenham se divertido. - disparou Diego enquanto ia em direção à saída da cozinha, desaparecendo logo em seguida. Murmurei um "o quê?", sem entender porquê ele havia ficado daquele jeito tão de repente.
Acabei deixando pra lá quando a dor na cabeça bateu mais forte, então me apressei a levantar e pegar uma aspirina no topo do armário. Sentei à mesa novamente e vi Allison mostar o bloco de papel para mim novamente: "Tem planos para hoje?"

-Bom, eu vou me dar um dia de folga. Vou só colocar meus fones, pegar meu caderno e desenhar a tarde inteira. Agora que finalmente impedimos o Apocalipse e minhas férias chegaram, eu só quero descansar. - respondi - E você? - "Vanya e eu vamos fazer chocolate quente e assistir alguns filmes clichês para passar a tarde." Balancei a cabeça em sinal de afirmação, antes de levantar da cadeira e dizer:

-É ótimo que você esteja pensando nela. Tenho certeza que ela vai amar passar a tarde com você depois de tantos anos isolada de todo mundo. - Allison respondeu com um sorriso, que eu retribui. Coloquei café em uma xícara e saí do cômodo, em direção ao meu quarto. Eu juro que mataria qualquer um que ousasse atrapalhar meu ideal de tarde tranquila.

No meio do caminho, encontrei Luther saindo de seu quarto, parecendo ainda meio atordoado pelos acontecimentos de ontem. Acho que acabei colocando energia demais no meu poder, e pelas minhas contas, os efeitos colaterais ainda tomariam o resto do dia até sumirem.
Obviamente, ele não planejava deixar aquilo barato. Assim que me viu, veio em minha direção rapidamente, esbravejando.

-Que merda você fez comigo? - perguntou em tom ameaçador. Obviamente eu não tinha medo dele, então apenas fiquei parada por alguns segundos, olhando-o como se ele fosse a coisa mais patética que eu já tinha visto.

Rising UmbrellaOnde histórias criam vida. Descubra agora