Capítulo 17

108 8 3
                                    

"Todas as vidas têm um fim, todos os corações são partidos. Se importar não é uma vantagem"
-Sherlock

Pov Five

Depois de sair do depósito abandonado, parti rapidamente para a Academia afim de avisar meus irmãos sobre o ocorrido. Talvez se todos nós trabalhássemos juntos, poderíamos encontrar Victória.

Eu não planejava aceitar o acordo da Gestora, é claro, mas preferia manter a proposta em aberto caso tudo que eu tentasse para encontrá-la desse errado.

Em poucos minutos, escancarei as portas de madeira da mansão, fazendo com que três pares de olhos me encarassem assustados. Grace, Diego e Allison parados ao pé da escada conversando calmamente.

-Então, pediu desculpas à ela ou agiu como o otário de sempre? - Questionou Diego cruzando os braços.

-Eu não tenho tempo para isso, chame os outros, precisamos fazer uma reunião urgente! - Exclamei elevando o tom de voz.

-Por que? O que aconteceu? - Perguntou Allison.

-Apenas faça o que eu estou mandando, e não se esqueça de convocar o Pogo também. Precisamos dele. - Respondi irritado. Ainda desconfiados, os dois subiram as escadas rapidamente.

-Você parece atordoado. - disse Grace sorrindo calmamente. Ela nunca parava de sorrir. - Aconteceu alguma coisa?

-Na verdade, aconteceu sim, mãe. Mas acredito que não há nada que você possa fazer à respeito. - Respondi suspirando.

-Oh... - Ela fez uma pausa, como se estivesse desapontada, mas logo voltou a sorrir. - Eu vou fazer biscoitos, então. Tenho certeza que vai te animar.

Observei enquanto minha mãe-robô virava as costas e caminhava graciosamente até a cozinha. Eu tinha um pouco de pena dela. Projetada para servir alguém que sequer havia se dado ao trabalho de lhe fornecer um quarto. Apesar disso, ela sempre fazia de tudo por nós, e foi o mais próximo de uma mãe que poderíamos ter.

Poucos minutos se passaram para que enfim estivéssemos todos reunidos na sala de estar. A maioria carregava olhares preocupados e curiosos direcionados à mim.

-Tudo bem, agora que estamos todos aqui nos diga o que aconteceu. - Disse Pogo.

-Ok, eu vou direto ao ponto: Victória foi sequestrada pela Comissão há três dias atrás. Por isso ela não voltou para a Academia e nem estava em casa. - Todos me encaram perplexos e confusos por alguns instantes, como se não acreditassem nem por 1 segundo no que eu estava dizendo, até que ouvimos uma voz aguda exclamar um "O quê?!". Era Klaus.

-Espera, como assim ela foi sequestrada pela Comissão? - Perguntou Luther.

-É, e por que eles fariam isso? - Perguntou Diego em seguida.

-Sabem aquele cara com quem ela estava saindo? - Alguns murmúrios positivos preencheram o ambiente. - Ele é um agente da Comissão e filho da Gestora. Victória era um alvo fácil e emocionalmente fácil de manipular, então ele se infiltrou naquela festa da prefeitura e vinha saindo com ela desde então. Como ela é a única que nós com família fora da Academia, seria fácil desaparecer com ela sem que ninguém notasse. Nós acharíamos que ela estava na casa da mãe e vice versa.

-Isso faz sentido, mas por quê tiveram todo esse trabalho? O que ganham com o sequestro dela? - Perguntou Vanya.

-Aí é que está. A Gestora me ofereceu um acordo hoje. Se eu matar todos os membros do Conselho Administrativo da Comissão, ela será a próxima na linha de sucessão, o que significa que ficará no comando. Em troca, ela daria a localização da Victória. - Expliquei.

Rising UmbrellaOnde histórias criam vida. Descubra agora