Capítulo 5.

2K 234 19
                                    

Mais um mês se passou e nossa plantação já estava grande o suficiente para uma boa colheita novamente, por outro lado eu e Lan Zhan estávamos um pouco distantes um do outro. Talvez a culpa seja minha por não estar tendo muito tempo para ele ou talvez seja por causa das pessoas que ainda estão em nossa casa. 

Yin passava a maioria do tempo com Lan Zhan não me dando a chance de chegar perto do mesmo, as vezes isso me chateava e outras vezes eu pensava em como Lan Zhan estava empenhado em ajudar o senhor Yin.

Eu por outro lado estava focado na tecelagem junto com Ling, eram dias tristes e acho que todos perceberam minha falta de animo. Nós havíamos feito roupas para o inverno que se aproxima, mesmo chateado eu tentava me manter firme na tecelagem.

- Xian... O que está acontecendo com você? Você anda tão tristinho...- Ling falou pendurando uma coberta num varal improvisado que fizemos.

- Nada demais... Só ando um pouco triste com a distancia minha e do Lan Zhan!- Falei tentando não olhar na direção que Lan Zhan estava, mas por impulso olhei. Meus olhos estavam querendo marejar.

- Ele parece mais fechado também... Mas não se preocupe muito com isso, daqui a alguns dias já não vamos embora e vocês podem se resolver!- Falou me encarando e eu assenti com a cabeça.

A tarde foi passando, decidi ir tomar um banho no lago para relaxar a cabeça. Escutei uma movimentação se aproximando me fazendo olhar na direção do som, vendo Lan Zhan se aproximar.

- Por que não me chamou pra vir junto?- Ele perguntou sério, fiquei um pouco sem graça com essa situação. Não conseguia ao menos olhar em seus olhos, estava muito chateado com nossa distancia. 

- Lan Zhan... Não quero conversar por enquanto, me deixa sozinho por favor!- Falei calmo mesmo que meu coração doesse muito com aquilo, me afastei um pouco do mesmo que me olhou bravo.

- Por que você é assim? Nunca fala o que realmente está acontecendo...- Ele falou em um tom rude pegando em meu braço, me fazendo o olhar assustado. 

O que aconteceu com Lan Zhan?

Tomamos  banho um distante do outro, depois voltamos para casa.

Ainda não havíamos jantado então sentamos junto com a família que está abrigada em nossa casa. Lan Zhan sentou ao lado de Akame me deixando completamente desconfortável e chateado pela atitude infantil do mesmo. Ele por outro lado não parecia ligar para nada a sua volta. 

Terminando de jantar tentei me aproximar de Lan Zhan para conversarmos mas fui barrado por Akame que grudou no braço de Lan Zhan me fazendo recuar. Lan Zhan subiu as escadas e foi para seu quarto, depois de um tempo tentei entrar no quarto do mesmo e a porta estava trancada me fazendo desistir de tentar falar com ele.

Infelizmente iria dormir sozinho, eu estava tão acostumado a dormir com Lan WangJi que acabei nem descansando direito.

A noite passou, levantei da minha cama indo para cozinha vendo Ling cozinhando. Sorri fraco para mesma.

- Bom dia...- Falei completamente chateado, enquanto a mulher me olhou com um semblante curioso.

- Bom dia Xian! Lan Zhan saiu cedo com Akame e Yin para terminar de construir a nossa casa. Estamos nos últimos preparativos! - Ela disse empolgada, obviamente ela não seria invasiva de me perguntando o que aconteceu. Ainda bem que ela não perguntou e apenas me alertou que ele havia saído pela manhã.

Apenas me levantei e voltei ao meu quarto, não fazia sentido ficar lá embaixo fingindo estar bem. Fiquei o dia inteiro no meu quarto, sem comer ou beber agua. 

Dormi a  tarde inteira, acordei com a voz de Lan Zhan resmungando no meu quarto. Era uma coisa normal ele resmungar quando está frustrado.

- O que faz aqui...?- Perguntei sério fazendo o mesmo me encarar.

- Vim cuidar de uma criança birrenta que não comeu o dia inteiro...- Ele falou me fazendo revirar os olhos, ele se aproximou se sentando da cama.

- Já cuidou da Akame hoje também? Deu comida na boca dela?- Falei enciumado e ele riu fraco me dando um selar. 

- Para de graça! Nem de Akame eu gosto... Eu amo um cara chamado Wei Wuxian. Você o conhece? -Ele falou brincou me fazendo sorrir grande.

- Por que não dormiu aqui ontem...? Senti sua falta!- Perguntei e ele me olhou sorrindo, me dando outro selar.

- Porque você disse que queria um tempo sozinho... Não queria ser invasivo!- Falou e eu revirei os olhos.

- E a porta? Trancou por que?- Perguntei e ele riu.

- Medo da louca invadir meu quarto enquanto eu dormia e você ficasse com ciúmes!- Falou me fazendo gargalhar.

- Te odeio...- Falei, ele riu me puxando para um beijo demorado.

- Mas eu te amo!- Falou rindo depois de me beijar, me sinto tão feliz por ser privilegiado de ver seu jeito sapeca.

Conversamos sobre algumas coisas que estavam incomodando, enquanto conversávamos aproveitamos para comer ali mesmo. Depois deitamos na cama e dormimos.


The untamed 2Onde histórias criam vida. Descubra agora