Nos últimos capítulos de Mistérios da Vida vimos que os nossos personagens decidiram comparecer a cerimônia em homenagem as vítimas fatais do vôo 115 porém há quem ainda não tenha aceitado que algumas histórias tenham recebido um final trágico, e alguns dos sobreviventes não tem absoluta certeza se "sorte", deveria ser o nome dado para o fato deles terem sobrevivido.
——————
— Esse negócio tá ligado? — Vivi pergunta olhando para a câmera que estava a sua frente.
— Por que tem uma câmera aqui? — Helena pergunta se sentindo um pouco acuada.
— Isso é realmente necessário? — Cauê pergunta confuso.
— Eu acho isso uma total perda de tempo... — Farah diz pondo um de seus braços sobre o ombro da cadeira.
— O que vocês estarão fazendo com certeza será uma forma de vocês próprios poderem se avaliar no futuro... — o doutor comenta se sentando atrás da câmera.
— Se você diz... — Larissa comenta respirando fundo.
— Podemos começar? — o doutor pergunta.
— Sim. — Roberta responde respirando fundo e olhando para o lado onde havia um espelho falso, tendo total certeza de que estava sendo observada. E com razão. Ambos estavam ali, e isso seria sua terapia em grupo.
——————
Um dia antes...
Uma voz ecoava em sua mente. Agora eram duas. Não, são três! Sua cabeça latejava de dor e a garota ainda sentia seu corpo completamente mole, sem qualquer sinal de força para poder se levantar. Porém não demorou muito a sentir que alguém o estava colocando deitado em um lugar confortável.
Ao tentar abrir os olhos, uma frecha de luz pairava sobre si a deixando desconfortável e agora tendo uma visão melhor, ela conseguia reconhecer as vozes que estavam falando em cima de sua cabeça.
— Roberta... — Farah diz acariciando os cabelos da amiga.
— Como você tá? — Oscar que estava ajoelhado ao seu lado acabará de perguntar.
— Minha cabeça dói... — a garota comenta ainda tentando se levantar.
— Permaneça deitada... — Larissa diz se aproximando junto de Helena.
— Toma, vai te ajudar a se sentir melhor... — Helena diz entregando um copo de água com açúcar para a garota.
— Obrigada... — Roberta diz bebendo um pouco — Mas... E a cerimônia?
— Depois que aquele senhor apareceu e você desmaiou, eles decidiram terminar por ali. — Vivi diz se sentando em uma poltrona em frente ao sofá onde a garota estava.
— Aliás, não sei se seria a hora boa pra te agradecer... — Nicky diz ficando atrás das costas do sofá.
— Nicky... — Helena a repreende.
— O que? Apenas estou sendo sincera. Eu literalmente quase surtei naquele lugar! E você também!
— É... Vocês não eram as únicas... — Vivi diz se levantando — Acho que seria a hora perfeita para abrir uma garrafa de vinho.
— Você não tem problema com bebida ou algo do tipo né? — Edson pergunta recebendo em seguida uma cotovelada de Cauê — Aí!
— Não. Mas do jeito que as coisas estão caminhando, um passo pra chegar a ter um problema não está nenhum pouco distante... — Vivi diz indo até a cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mistérios da Vida - Mystery of Life 01
Mystery / ThrillerNo sul da Califórnia, dentro da pacata cidade de Brave-storm, existem vários jovens com histórias de vida diferentes. Só que após um trágico e inacreditável acidente de avião, tudo o que eles conheciam irá mudar fazendo com que eles aprendam a conv...