Alice Martínez Alonso
Ela está vivendo minha vida
Los Angeles, February of 1992
Alice Martínez Alonso
Desde que eu me entendo por gente minha mãe toma as decisões sobre minha vida, e o mesmo acontece com os meus irmãos. Alice você vai fazer balé porque eu sou uma bailarina famosa, e não interessa sua opinião. Alice você vai fazer espanhol, porque nossa família é origem latina. Alice você vai fazer francês, porque é chique e você precisa mostrar que é uma bailarina culta.
Estudei nos melhores colégios, fiz aulas de alguns idiomas nas melhores escolas e o principal fiz aula de balé a minha vida inteira na melhor escola de balé dos Estados Unidos, a companhia American Ballet Theatre. A principal sede fica em Nova York, mas faço em Los Angeles, que foi onde eu nasci e onde eu vivo até hoje. Assim que me formei na escola da American Ballet, fui para a companhia e logo me tornei uma das principais solistas da companhia, então pouco tempo depois me tornei uma prima bailarina que é o principal cargo de uma bailarina dentro da companhia. Sempre foi assim, eu sempre fui a queridinha, a estrela, afinal é incrível a filha mais velha de Alicia Alonso uma bailarina também, prova de que o balé está no sangue. Pena que eu nunca quis esse título, nunca quis ser a queridinha e muito menos que os holofotes estivessem virados pra mim.
Com meus irmãos também acontece e aconteceu a mesma coisa. Meu irmão mais velho, Daniel, também foi inserido nesse mundo desde cedo, também se tornou um principal dancer da companhia, mas ele também nunca gostou desse mundo, então quando ele juntou dinheiro o suficiente, ele jogou toda a verdade na cara da nossa mãe e saiu de casa. Ele alugou o próprio apartamento e começou a fazer faculdade de arquitetura, que sempre foi seu sonho. Ele me fala desde então para fazer o mesmo e ir morar com ele, mas eu não consigo, não consigo magoar minha mãe dessa forma, mesmo que ela tenha me magoado a vida inteira. Laura, minha irmã mais nova é a única que salvou no meio de nós três. Ela realmente ama o balé, é apaixonada com esse universo, e em decorrência disso ela dança graciosamente. Ela é linda, toda angelical, e vê-la no palco é realmente emocionante. Ela está a um passo de se tornar solista da companhia e eu não poderia está mais orgulhosa.
Assim que sai do ensino médio, comecei a fazer alguns cursos por conta própria, sem minha mãe saber, é claro. Segundo ela eu só preciso focar no que vai aperfeiçoar o meu balé, porque tudo que ela se importa é o balé. Mas eu decidi arriscar mesmo assim, fiz curso de fotografia, de teatro, fiz de escrita e por fim decidi me arriscar em outro tipo de dança, me apaixonei pela dança contemporânea e pelo jazz. E desde então faço aulas dos três tipos de dança, e consegui ser um pouco mais feliz depois disso.
Eu cresci frustrada, minha infância e minha adolescência não foram as melhores, mas sempre que eu falava que queria sair do balé, minha mãe discutia comigo, então eu decidi deixar de lado e seguir minha vida, me obrigando a fazer o balé. No meio disso tudo eu encontrei a Brianna no meu primeiro dia de aula e ela é minha melhor amiga desde então, somos muito unidas e ela sabe sobre tudo que se passa na minha vida, já me aconselhou várias vezes a sair do balé e me apoia em tudo. Encontrei também o Ryan, meu namorado, e solista da companhia, mais uma escolha da minha mãe pra minha vida. Laura minha irmã, ficou sabendo que Ryan estava me paquerando e contou pra minha mãe, que quase me obrigou a namorar ele. Lembro exatamente do que ela disse “ é o melhor namoro que existe, dois solistas namorando, é perfeito Alice”, ela disse empolgada. Então estamos juntos há mais de cinco anos, somos mais amigos que namorados, e os dois sabem que estamos juntos só pelo marketing, mas continuamos assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dança Nos Uniu | MJ
FanficA dança é uma das três principais artes cênicas da antiguidade, ao lado do teatro e da música. A dança pode existir como manifestação artística ou como forma de divertimento ou cerimónia. A dança existe quase há tanto tempo quanto ao ser humano, ela...