Capítulo 23

1.8K 169 13
                                    

Maratona 2/10

Any Gabrielly

— Eu descobri uma coisa que você vai gostar nada de saber. - Sabina diz pelo telefone.

— Desembucha!

— Tem um enfermeiro novo na clínica onde foi feito o exame de DNA.

— E?

— E foi ele que fez o exame na Sina.

— Como você descobriu? - pergunto já sem paciência.

— Eu fui até a clínica com a desculpa de fazer um hemograma. Enquanto um rapaz coletava o sangue, inventei que tinha uma amiga grávida e que precisava fazer um exame de DNA pra confirmar a paternidade.

— Prossiga.

— Ele disse que era bem raro esses exames lá na clínica e que o último foi feito em torno de um mês. Então perguntei como ele fez o exame na mulher e ele disse que tinha sido o novato quem fez.

— Você tem uma imaginação muito fértil Bina.

— Agora que vem a melhor parte...

— Você descobriu mais?

— Sim, só tem dois homens trabalhando naquela clínica, o restante são mulheres. Voltei quase na hora deles fecharem e fiquei aguardando dentro do carro em frente a clínica.

— Sabina acho que você está se empolgando de mais com essa história de detetive. - digo dando risada das maluquices dela.

— Eu segui o cara e advinha onde ele foi?

— Não faço a mínima ideia!

— Ele entrou no mesmo prédio que nossa querida barbie oxigenada mora.

— Pode ser só uma coincidência.

— Sim, vamos ter que descobrir se é só coincidência ou uma bela armação daquela vagabunda.

— Bina onde você está? - pergunto.

— Em casa, porque?

— Daqui a pouco chego aí. Tenho uma ideia!

Desligo o telefone e vou para o quarto, Noah está mexendo no notebook sentado na cama.

— Oi...

— Oi anjo!

— Eu vou ter que dar uma saidinha rápida.

— Aconteceu alguma coisa? - pergunta preocupado.

— Não, é... só a Sabina que quer a minha ajuda, para comprar uma coisas.

— Ok, não demora. - ele diz me dando um selinho.

— Te amo.

— Também te amo anjo.

Pego minha bolsa, as chaves do carro e desço para garagem. O caminho todo vou pensando em tudo que Sabina me contou. Pode ser tudo só uma coincidência, mas eu duvido muito. Chego no meu antigo apartamento e encontro Bina esparramada no sofá.

— E então, qual a ideia? - ela pergunta assim que eu entro.

— Oi pra você também.

— Oi. Agora fala!

— A Sina não te conhece, então você vai até o apartamento dela, espera pra ver quem vai atender a porta, depois diz que você confundiu o apartamento.

— Mas e se for ela que atender?

— Eu não tenho plano B. - digo desanimada.

— Então o A vai ter que funcionar!

BÔNUS SABINA

O que eu não faço pela felicidade de uma amiga? Olho para trás e vejo Any abaixada dentro do meu carro. Entro no prédio e passo pela portaria tentando não chamar atenção.

Chamo o elevador e paro no nono andar. Procuro pelo apartamento 394, que é o último do corredor. Respiro fundo e toco a campainha. Alguns segundos depois escuto a porta destrancar.

— Pois não?

Puta que pariu...

— Oi! É desculpa, acho que estou no apartamento errado.

— Você é amiga da Sina?

— Eu? Não! Estou procurando a Brenda! - digo o nome de uma das minhas amigas.

— Deve ser outro andar então, nesse não tem nenhuma Brenda.

— Ah sim, obrigada! Desculpe o incômodo...

Dou as costas e saio o mais rápido que eu consigo do prédio. Entro no carro e olho em choque para Any.

— E então? Deu certo? - ela me pergunta ansiosa.

— Sim, deu super certo! Foi ele quem atendeu a porta e confirmou que ela mora lá também. - conto tudo para ela.

— Ai meu Deus...

— E agora? O que você vai fazer?

— Eu não sei...

— Any, acho que já ficou bem claro o que ela está tramando.

— Mesmo assim, ela pode alegar que o conheceu depois. Eu não tenho provas concretas que esse filho não é dele!

— Tem que ter alguma coisa que você possa usar contra ela. - digo já angustiada.

— Nada que eu saiba, e se esse filho for do Noah?  Ele não vai me perdoar pelo que estamos fazendo. - Vejo minha amiga se desesperar.

— Me escuta, nós vamos dar um jeito, ela está mentindo e nós vamos descobrir!

Ligo o carro e nos tiro dali, vou o caminho inteiro pensando em como desmascarar aquela víbora, quando uma ideia começa a se formar.

— Any? Eu já sei o que fazer! - dou um sorriso na direção dela.

— Porque eu estou com um mau pressentimento?

— Só relaxa e deixa comigo.

Espero não ser presa no final dessa história...

————————————————————
O que vocês acham que a Sabina vai aprontar? Digam seus palpites aqui nos comentários! Estou lendo e respondendo TODOS! Amo quando vocês interagem.🥰

Xoxo, anonimanowunited

Eu & Você - NoanyOnde histórias criam vida. Descubra agora