Capítulo 16: Colocando as cartas na mesa
[Por Cal, que está puto]
Ele não me ligou e por quase um mês e ao contrário de antes, quando eu via meu melhor amigo praticamente todos os dias, eu não estava vendo nem a sombra de Luca.
No começo eu pensei que isso não duraria muito e que qualquer que fosse a birra dele comigo, que tudo logo se acalmaria e passaria mas não foi bem assim que aconteceu.
Para ajudar tudo, a faculdade me atolou de matérias até o pescoço então estive bem ocupado, não sobrando muito tempo livre para ir atrás dele ou até mesmo para pensar sobre isso.
Bianca também não apareceu ou tentou mais nada depois daquele dia em que nos beijamos. Lembrar do tal beijo me causou uma sensação estranha que não foi muito boa, como se eu tivesse feito algo errado.
Até cheguei a ver ela na faculdade mas antes de eu pensar em correr ou me esconder como um covarde, ela me viu e sorriu como se faz para um conhecido do qual você não tem muita proximidade e continuou caminhando.
Já Luca, há alguns dias eu esperei mais de uma hora por ele no estacionamento ao lado do lugar onde ele sempre estacionava aquela maldita moto mas não vi nem sinal dele. Perdi uma aula importante para nada.
Quando ia ao seu apartamento, ou ele não estava ou me dizia estar muito ocupado, sempre com alguma desculpa para não me deixar entrar ou ficar por muito tempo.
Acho que nós dois nunca havíamos ficado afastados assim antes. Era como se de repente, Luca tivesse decidido me excluir completamente da sua vida sendo que antes ele fez parecer que eu era uma parte importante dela.
Eu meio que já imaginava que algo assim aconteceria pelo simples fato de que ele nunca conseguia parar com ninguém. Tudo aquilo entre nós dois já tinha começado com eu tendo uma ideia de que era só uma questão de tempo até ele seguir para o próximo ou a próxima da fila mas, sinceramente, não imaginava que ele se afastaria assim que seguisse em frente. Até porque achei que ele valorizava a amizade que tínhamos a ponto de não fazer isso.
Pelo visto era só eu quem pensava dessa forma.
Idiota.
Ele nem ao menos me chamava mais para as apresentações de sua banda sendo que antes me enchia a merda do saco para ir, com a desculpa de ajuda-los com os equipamentos mesmo que quando chegasse a hora acabasse nem precisando de ajudar em nada.
Luca realmente tinha seguido em frente sem mim, me deixando para trás e me excluindo da sua vida.
O que mais me deixava puto com essa história toda era que eu não sabia exatamente o motivo para tudo aquilo. Poderia ser apenas porque ele enjoou de dormir comigo e estava sendo apenas ele mesmo mas algo me dizia que era algo além disso, e não saber o que era esse algo além me deixava com muita raiva.
Peguei meu celular e abri o aplicativo de mensagens. Era como se eu estivesse conversando sozinho. O ícone sinalizava que ele havia lido cada uma mas não houve nenhum retorno.
Estava ficando cansado e chegando ao meu limite.
Não vou ser hipócrita e dizer que não sinto falta de ficar com ele e de todo aquele contato físico que tínhamos adquirido nos últimos tempos mas acima de tudo, sinto falta do único amigo que sempre tive.
A sensação de estar sozinho era sufocante. Não ter ninguém com quem fazer piadas idiotas, ou alguém para implicar com o amontoado de livros que havia pelos cantos do meu apartamento. Até mesmo alguém para me encher o saco, me forçando a sair nos fins de semana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEU PEQUENO TALVEZ - PJ ELLIE
RomanceLuca gosta de tocar guitarra com sua banda e aproveitar a vida. Já Caleb é sistemático e certinho, com suas listas e seus livros. Os dois são melhores amigos desde sempre e mesmo que sejam perfeitos opostos, tudo parecia correr bem nessa amizade on...