Capítulo 14: O fim?

43 4 21
                                    


Capítulo 14: O fim?

[ Por Luca, que está com medo. ]

Cozinhar não era um dos meus pontos fortes então me limitei a sair de manhã cedo do apartamento de Cal e ir até uma padaria que havia ali perto e comprar algo para o café da manhã. Sabia que era bem difícil que ele acordasse antes de eu chegar já que ele parecia morto quando saí de casa.

Eu também estava cansado quando deitei para dormir. Havia passado o dia de ontem todo preocupado sem motivos. Minha mente não conseguia parar de pensar sobre o encontro entre Luca e Bia, não parava de especular sobre o que conversavam e eu estava ficando maluco, por isso resolvi matar a natação e ir atrás dele.

Não vou negar que estava preocupado porque sabia bem que se Cal voltasse com Bia, o que quer que fosse aquilo que nós dois tínhamos, teria que acabar.

Estava bem ciente disso.

Mas quando ele chegou e eu vi o seu estado, suado, descabelado e com a expressão perdida e cansada, não nego que me senti aliviado.

Principalmente quando ele me contou sobre o que conversaram. Eles não voltaram e ele estava confuso. Isso me fez sorrir já que eu sentia que de alguma forma era uma das causas de sua confusão e isso me deixou feliz.

Talvez eu seja uma pessoa estranha.

Isso melhorou muito o meu humor de forma que não consegui resistir e por causa disso que o coitado estava até agora dormindo.

Arrumei a pequena mesa de café o melhor que pude. Havia comprado alguns daqueles biscoitos cheios de açúcar que eu sabia que ele gostava, aquela coisa chamada frappuccino que era ridiculamente doce e alguns chocolates. O café da manhã seria uma bomba de açúcar.

Me senti um cara casado arrumando a mesa para a pessoa amada.

Ugh.

O pensamento me fez rir.

Meu celular na mesa de cabeceira começou a vibrar, fazendo Cal se remexer debaixo da coberta. Corri para pegar o aparelho antes que ele acordasse. Eu era o responsável por ajudar a deixar Cal ainda mais cansado do que ele estava, então se ele acordasse por minha causa, eu sabia que de resultado, ele reclamaria até meus ouvidos caírem.

- Luca, você vai estar livre no fim de semana? – eu não precisava olhar a tela do celular ou perguntar quem era porque só pela forma mais séria de falar eu já sabia que era o Guigo.

Caminhei até a janela e respondi em voz baixa para não acordar a Bela Adormecida pelada e de bochechas coradas que dormia na cama ali perto.

- Não sei ainda, por que?

- A banda que tava marcada para tocar no fim de semana teve que cancelar por algum motivo, parece que aconteceu algo com a mãe do vocalista, então o Duda me ligou perguntando se podíamos ir tocar no lugar deles na sexta e no sábado. Falta ligar para o Thalles ainda mas como ele não faz porra nenhuma, sei que vai estar livre. Estou mais preocupado se você vai estar. Uma grana agora seria bom.

Olhei para Cal que dormia como uma criança.

- Por mim tudo bem. Vou chamar o Cal para ir também, ele precisa socializar.

Desliguei o telefone e voltei a arrumar a mesa, colocando uma pequena garrafa de café para mim. Quando eu colocava os copos, Cal murmurou algo acordando e se sentou na cama, coçando os olhos.

- Bom dia, raio de sol! – minha voz animada fez ele franzir o cenho para mim, o rosto amassado pelo travesseiro. – Já são nove e meia. Veste uma cueca e vem tomar o café da manhã antes que eu te arraste da cama.

MEU PEQUENO TALVEZ - PJ ELLIEOnde histórias criam vida. Descubra agora