Ponto seguro

2K 60 22
                                    

Em um lugar escuro rodeado por grandes pedregulhos estavam três figuras desacordadas sobre o solo frio e desregulado. Um dos caídos começa a recuperar sua consciência ao poucos, o garoto de cabelos brancos e olhos cor rubi, ele abre suas pálpebras lentamente. Ele se levanta sentindo fortes dores em diversas regiões de seu corpo, seu rosto havia alguns sinais leves de queimaduras, por sorte sua <Lã de salamandra> o salvara de mais ferimentos. Ao olhar melhor os arredores ele se vê no final de um grande desfiladeiro.

- Welf... Lili...? – diz o garoto chamando por seus amigos em um tom fraco.

Bell não recebeu resposta. Ele se levanta lentamente, no processo ele consegue ver seus companheiros no chão desacordados, muitas coisas que possuíam foram perdidas e a mochila de Lili não era uma das exceções. O garoto de olhos carmesins começa a se desesperar procurando algo dentre as rochas, sua preocupação cessa ao encontrar o que queria, sua espada Maanna. Menos agitado Bell caminha em direção a Welf e Lili e tenta acordá-los. Os dois começam a abrir lentamente seus olhos.

- Senhor... Bell...? – diz a pallum pausadamente, ela parecia um pouco desnorteada.

- Grr... Onde a gente ta? – diz Welf se levantando lentamente pondo sua mão sobre a cabeça. Ele tenta mover sua perna, mas no processo sente uma forte dor que não consegue ignorar. – GRRHAAA!

- Welf! – Bell corre como pode na direção de seu amigo.

O garoto se ajoelha no chão próximo a seu amigo. Com um único olhar Bell consegue identificar o problema, a perna de Welf estava fratura. O garoto de olhos carmesins vasculha dentre as coisas que ainda o sobravam e acha um fraco meio cheio de um elixir de cura. Com pedaços de sua própria <Lã de salamandra> e algumas outras coisas que achara ele imobiliza o local enquanto que o ruivo tomava o pouco liquido que havia no fraco.

- Obrigado Bell. – disse Welf aparentando estar um pouco melhor, mas ainda sim continuava a sentir dores.

O garoto de cabelos brancos envolve o braço de Welf sobre seu pescoço e o levanta lentamente.

- Nos devemos ter caído dois andares. – diz Lili olhando para cima.

Bell olha melhor os arredores.

"Voltar por onde viemos está fora de questão. Temos que encontrar um caminho de volta." – ele olha para a única saída de onde estavam. – Lili, qual a situação?

- Não sobrou muita coisa... Somente minhas armas e dois dos meus "repelentes". Meus frascos foram quebrados com a queda e minha mochila foi provavelmente soterrada. – ela abaixa um pouco a cabeça. – As coisas estão ruins...

- De qualquer forma devemos ir andando. – diz Bell impondo sua voz caminhando com Welf pelo único caminho que tinha. Lili o acompanha logo em seguida.

**************************************

Na superfície, em uma casa mais humilde um deus conversava seriamente com sua família. Usando uma vestimenta simplória com cabelos negros presos aquele era o deus Takemikazume.

- O que vocês fizeram? – diz o deus expressando descontentamento e tristeza.

- Por favor, Takemikazume-sama... Não os culpe. A culpa é toda minha. – disse uma jovem de características orientais de cabelos longos negros presos em um rabo de cavalo trajando um kimono de cor púrpura. Ela estava ajoelhada sobre o chão com seu corpo completamente curvado chegando a encostar sua testa sobre o solo expressando profundo perdão, todos os outros demonstravam fazer exatamente o mesmo que a garota.

O deus olha com pesar, ele sabia que a garota só estava protegendo seus colegas jogando o peso da culpa sobre seus ombros. Quando Take iria dizer algo um rapaz robusto de cabelos curtos negros usando um quimono similar ao da garota se levanta de sua posição.

Danmachi: Spear of LightOnde histórias criam vida. Descubra agora