O caos foi estourado, o pânico cobriu a todos. Aquela situação era a menos esperada por todos ali presentes, e de fato ninguém estava preparado para esse atípico momento. Os aventureiros começaram a empunhar suas armas com urgência e vários grupos se posicionaram contra o colossal monstro.
Enquanto tudo aquilo começava a acontecer Bell e os outros observavam embasbacados a situação complicada que ali estavam. O garoto de olhos carmesins mesmo diante o caos mantinha seu olhar firme e sua racionalidade no lugar, ele pensava apressadamente em uma maneira de contornar aquilo tudo.
- Viridis, Raul! Retornem ao grupo! – Bell olha para Ryuu. – Por favor, vá com eles. O resto vira comigo.
- O que pretende fazer, Cranel? – pergunta a elfa encapuzada.
- Eu consigo sentir a presença dos monstros agitada. Irei a <Rivera> ajudar com o que puder. Até lá assuma meu posto em combate, ajude minha família. – diz o garoto de olhos carmesins para a Ryuu.
- Tudo bem. Irei fazer meu melhor.
- Mas... Bell-san... – diz a jovem elfa de cabelos alaranjados relutante.
- Leffiya-san, ele tem razão. – diz Raul. – Bell-san, tome cuidado.
Bell assente para Raul e assim os três partem em direção ao grupo de transporte enquanto que o restante segue para <Rivera>.
**************************************
- O que é aquilo!? – diz um dos ferreiros da <Hephaestus família> em desespero vendo o monstro começando a se erguer.
- Um <Goliath>!? – diz em com extrema surpresa a capitã da <Hephaestus família>, Tsubaki.
- Um irregular!? Aqui!? – disse Alicia.
"Droga. Como isso foi acontecer?" – pensa Aki, a aventureira nível 4 da <Loki família> e segunda em comando do grupo. – Vamos ir para batalha. – diz a meio-gato suando frio. Seu posicionamento fez os olhares de seus companheiros irem até si. – Seria um vexame para a família se abandonássemos todos os outros aventureiros aqui para morrer.
Mesmo nervosa, Aki tentava elevar a confiança de sua família, tentando miseramente replicar a confiança e a bravura de Finn. O grupo se dividiu em dois, aqueles que prestariam suporte pela retaguarda e a vanguarda liderada pelo quarteto de aventureiros level 4, Aki, Alicia, Narvi e Cruz.
A vanguarda avançou iniciando seu ataque.
**************************************
Minutos pareciam horas, a batalha havia se intensificado tanto que beirava uma guerra. Além do principal problema, o <Goliath>, os monstros também atacavam em massa, o que fez o foco de muitos grupos se dividir.
Como havia dito que faria, Bell e companhia matavam os monstros favorecendo a linha de frente.
Em um lugar com visão privilegiada um deus usando um chapéu com pena via todo o caos longe do perigo.
- Hermes-sama! – diz uma voz feminina de trás do mesmo.
- Ora, Asfi! – diz o deus mensageiro com um sorriso nos lábios, seus olhos eram cobertos pela sobra projetada de seu chapéu.
- O que é isso!? Não me diga que...
- Sim! Esse o gran finale dessa aventura!
- Mas... Por que? Por que fez isso? Aquilo não era o bastante?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Danmachi: Spear of Light
FanfictionBell Cranel é um jovem de 16 anos que vai para a cidade labirinto, Orario, em busca de realizar seu sonho e honrar o desejo de seu avô de se tornar um aventureiro, ao mesmo tempo buscando respostas de seu passado e a origem de seu poder misterioso.