Um dia antes...
- Com licença! – o rapaz se retira do quarto e sai correndo para fora.
- Hum... Cranel espere!
O garoto vai embora.
- Tse! Perdi uma oportunidade de ouro... Espero poder me encontrar com ele de novo. Irei falar com Loki.
O pallum segue pelo corredor oposto ao que Bell correu, seguindo para sala do escritório.
**************************************
Após algum tempo. Os executivos e Loki se reunião no escritório a pedido de Finn.
- Então... Por que nos chamou? – disse a deusa de cabelos vermelhos com curiosidade enquanto recostava na mesa.
- Eu sei que foi repentino, mas creio ser de importância. Seria um tanto quanto irresponsável de minha parte decidir uma coisa tão trivial sem a consultoria de todos vocês.
Os três olham atentamente para o pallum sentado a mesa esperando serenamente as palavras seguintes de seu capitão.
- Na Dungeon, como sabem, fomos abordados por uma Monster Party de minotauros no 17° andar. Por um desleixo de nossa parte, os monstros começaram a correr para os andares superiores. Ais e Bete se prontificaram para eliminar os monstros que ameaçavam jovens aventureiros, quando eu, Tione e Tiona contemos os minotauros seguimos ao andares superiores para prestar assistência. Ao nos encontramos com Ais acabamos por presenciar algo peculiar, um garoto que lutava contra o minotauro. Ele não se destacava em seu exterior, suas roupas e armadura eram simples iguais ao de um aventureiro nível 1, mas lutava com total maestria, como se fosse totalmente superior ao seu inimigo.
- Você se refere ao garoto que resgatamos não é? – diz uma alta elfa de cabelos longos verdes, chamada Riveria.
- Sim. Ele derrotou o monstro com as próprias. – diz o pallum com um leve sorriso.
Os três pareciam surpreendidos com as palavras de Finn, um pouco mais do que já estavam.
- Enquanto ao garoto? – disse o anão de cabelo e barba longa, chamado Gareth. – Como ele está?
- Ele está bem. Ele acordou a pouco, mas foi embora em questão de minutos.
- Então Finn... Vindo de suas palavras o garoto deve ser vislumbraste, mas aonde quer chegar com tudo isso? – diz Loki.
- É porque enquanto brevemente conversei com ele descobri algo inusitado...
Loki estreita seus olhos demonstrando certa curiosidade.
- Ele é um recém chegado aqui em Orario, sendo assim, ele ainda não é um aventureiro e não possui uma família.
Loki abre completamente seus olhos por surpresa, os outros mesmo se contendo não conseguiram deixar de sentir a mesma coisa que a deusa.
- Um prodígio sem família estava bem aqui e foi embora... – disse Loki discernindo o que acabou de ouvir.
- Acho que compreendo o motivo de nos ter chamado até aqui. – disse Riveria com um pequeno sorriso.
- Não é uma má ideia. Eu adoraria ver o potencial desse garoto já que falou tão bem dele. – disse Gareth com um sorriso.
- TEMOS QUE ACHAR ESSE MOLEQUE!!! - diz Loki em alto e bom som.
A voz da deusa ecoou por toda Mansão do Crepúsculo e pode ser ouvida até mesmo pelos guardas de fora dela.
**************************************
VOCÊ ESTÁ LENDO
Danmachi: Spear of Light
FanficBell Cranel é um jovem de 16 anos que vai para a cidade labirinto, Orario, em busca de realizar seu sonho e honrar o desejo de seu avô de se tornar um aventureiro, ao mesmo tempo buscando respostas de seu passado e a origem de seu poder misterioso.