Calissa Valioso P.O.V
O movimento naquela delegacia estava grande, e depois de esperar por horas, o resultado do exame havia dado positivo com o que disse.
__ Senhorita Valioso, estamos mandando policiais agora mesmo para sua casa atrás do seu padrasto.
__ Perfeito, umas horas dessa ele deve estar longe. __ Falo com ironia.
__ Sentimos muito, só estamos fazendo nosso...
__ Trabalho? Achar que eu estava mentindo? Claro... a lei brasileira.
__ Eu acho que a senhorita está a falar em um tom alto demais!
__ Vai me prender por desacato a autoridade? Por eu estar falando a verdade? Pois bem, me prenda então. __ Suspiro. __ Diga-me, o que está havendo, por que tantas mulheres estão vindo aqui hoje?
__ Uma delas por agressão.
__ Violência doméstica é um ato bem ocorrido também...
Quando demos por conta, uma mulher negra, com uma roupa num tanto casual de empresa especializada, entrou na delegacia, seguida por um homem branco.
__ Sr. Delegado? Tem um minuto pra mim?
__ É claro. Com licença.
Assinto e a mulher me cumprimenta, logo eles entraram na sala.
Antonelle Verissimo P.O.V
Estava em meu limite de raiva, iria denunciar aquele homem sem nenhuma piedade. Ele iria aprender que não se deve mexer com Antonelle Verissimo!
__ Qual a ocorrência?
__ Sou uma das chefes da empresa Lins Construções, e hoje eu fui vítima de injúria racial e agressão, na frente de todos os meus empregados!
__ Ele trabalha na sua empresa?
__ Não totalmente minha, e sim do meu pai, e o filho do Sr. Zuckerberg.
__ Então vamos precisar que eles estejam aqui, juntamente com o homem que fez isso.
__ O que? Isso é um absurdo!
Me levanto rapidamente da cadeira.
__ Lucas está de prova. Todos estão...
__ Me perdoe, mais são as normas.
__ Sempre as normas não é? __ Coloco Minha bolsa pondo nos ombros. __ Pode deixar que farei justiça por isso.
Saio da sala e suspiro fundo.
__ Não voltará a empresa hoje não é chefinha?
__ Não, eu preciso de um tempo pra pensar, respirar melhor.
__ Eu entendo, bem, eu terei que voltar agora...
__ Sim, sim... É claro, bom trabalho e obrigada por me acompanhar.
Ele assente saindo da delegacia. A moça com quem falava com o delegado, estava tomando café em um canto e pego um copinho para tomar também e me aproximo.
__ Por que está aqui? __ Ela me olha e dá um suspiro longo.
__ Denunciei meu padrasto por abuso sexual. E você?
__ Vim denunciar um empregado por injúria racial e agressão.
__ Teve sucesso?
__ Nem um pouco. __ Bebo meu café.
__ Parabéns a nossa lei brasileira. Onde mulher e violentada, estuprada e humilhada e a justiça não faz nada.
__ Realmente...
Ela desvia o olhar e olha para um ponto fixo.
__ Lamento pelo o que aconteceu com você. __ Digo.
__ O mesmo... __ Ela me olha. __ Sabe, o que poderíamos fazer para colocar estes desgraçados na cadeia?
Fico a olhando tentando assimilar o que ela dizia.
__ Está se referindo a vingança?
__ Algo assim. Mais nada que gere violência... me entende?
__ Entendo. __ Olho pra frente.__ Algo em mente?
__ Precisamos reunir mais pessoas que estejam na mesma situação. A propósito, sou Antonelle Verissimo.
__ Calissa Valioso...__ A ruiva apertou minha mão.
Estávamos a conversar quando uma japonesa entrou na delegacia. Calissa contou tê-la visto aqui a algumas horas, pelo que foi analisado, ela sofreu violência doméstica. A mulher parecia nervosa, atordoada...pelo visto nao foi apenas a gente que estamos impune.
__ Oi...__ Me aproximei.
__ Uhm...__ Ela sorriu sem graça se encolhendo em seu próprio corpo.
__ Sou Antonelle, e essa é Calissa. Acho que sei porque esta aqui.
__ É advogada?
__ Não, vim fazer uma queixa, mas não saiu como imaginei que seria...
__ Como assim?
__ Um dos empregados da empresa onde trabalho foi preconceituoso e ainda me agrediu pelo fato de eu ser mulher e chefe dele. Vim prestar queixa, mas nessa delegacia a palavra da mulher ainda não basta. O acusado tem que vir aqui, como se o testemunho de outras pessoas que presenciaram tudo não bastasse.
__ Compreendo. Meu marido era obsessivo e me agrediu por uma crise de ciúmes idiotas. Os hematomas em meu corpo não parece ter sido provas o suficiente para o delegado que se pôs a fazer várias perguntas para então mandar uma viatura para o prédio. Meu ex sumiu e eu tô aqui a mercê dum homem violento...
__ Vamos mudar isso...
__ Tá com a gente?__ Calissa perguntou.
__ Bom, eu quero vingança.__ A japonesa disse após beber um copo d'agua.__ Sou Mtsuko Akimoto.
__ Ótimo, seja bem-vinda ao grupo Mtsuko.__ Olhei a mensagem de papai que já estava chegando na delegacia.__ Vou conseguir o melhor advogado de todos, vamos fazer da vida desses homens um inferno...
__ Esse é um bom plano.__ Mtsuko disse.
__ E vamos ajudar outras mulheres?__ Calissa perguntou.
#Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEDUSA ( Concluído)
ChickLitQuantas mulheres são violadas e são injustiçadas? Quantas mulheres são agredidas e mortas, vítimas de compaheiros violentos? Quantas mulheres são impedidas de alcançar o sucesso apenas por serem mulheres? O machismo, a injustiça, a falta de caráter...