Chapter 10

57 10 3
                                    

Antonelle P.O.V

__ Como você esta?__ Papai perguntou sentando ao meu lado.

__ Bem...__ Sorri sem mostrar os dentes.

__ Não tente ser forte o tempo todo querida. Se sentir vontade de chorar, chore, já dizia um sábio que pessoas choram não  porque são fracas, e sim porque vem sendo fortes o tempo todo.

__ Eu amo o senhor papai.__ Me recostei nele.__ Obrigado por ser meu exemplo, por ser forte, e por me ensinar a ser melhor todos os dias.__ Acabei deixando as lágrimas que me sufocaram durante alguns dias escaparem.

__ Me desculpe por não estar lá para te proteger.

__ A culpa não é sua pai.__ Olhei para o céu que estava laranja por causa do crepúsculo.__ Não se preocupe com isso tá? Estou resolvendo isso com o Ed.

__ Ele é um bom garoto.__ Meu melhor amigo.__ Falando em garoto, Fred tem andado bem preocupado com você.

__ Eu sei.__ Respirei fundo.__ Conversei com ele ontem. Ele é um bom rapaz, mas não quero confundir as coisas...

__ Confundir? Para de fugir Elle, ele gosta de você.

__ Tenho medo pai.

__ Não sente o mesmo?

__ Fred é um cara bonito, atraente, bondoso. Mas tenho medo de me envolver com alguém e acabar perdendo essa força, essa independência ue conquistei...__ Papai sorriu.

__ Filha... Escute-me com clareza ok?__ Confirmei com a cabeça.__ Quando namorar com alguém, você vai estar fazendo isso por amor, mas isso não quer dizer que você vai se tornar escrava ou propriedade de prazer do seu parceiro.

__ Eu sei pai. Mas e se ele for como o ex marido de Mtsuko?

__ Você e empoderada o suficiente para correr de pessoas assim. É por isso que em um relacionamento existe o namoro, essa etapa é fundamental para conhecer o parceiro que escolher. E vá por mim, nenhuma qualidade e defeito passará desapercebido se prestar atenção. Uma fala, um toque, um ohar... Tudo isso diz quem uma pessoa é. E pelo tempo que conheço o Fred, ele não é nenhum machista agressivo.__ Sorri ao ver meu pai defendendo o ruivo.

Papai e eu ficamos ali olhando o por do sol do quintal da casa dele enquanto mamãe preparava o jantar. O que aconteceu com Calissa?

Foi com Mtsuko até uma confeitaria se candidatar para uma vaga de trabalho que surgiu do nada. Ela acreditou direitinho na história que contei, mas a verdade é que Ed conversou com a mãe dele que abriu uma vaga para ela, já que dona Marta realmente estava precisando de mais uma ajudante já que a confeitaria estava crescendo muito. Ela estava feliz pela possibilidade de voltar a trabalhar e ganhar um dinheiro a mais para poder pagar a faculdade dela.

__ Venham...o jantar está pronto.__ Mamãe nos chamou.

***

__ E aí, conseguiu o emprego?

__ Sim! Consegui sim. Dona Marta é uma mulher muito gentil e engraçada.

__ Sim, é mesmo.

__ Comparado ao meu último emprego, esse é bem mais leve, além de ser algo legal de se trabalhar. Sei fazer alguns doces e salgados, e pelo visto, com dona Marta vou aprender muito mais.

__ Que bom que está animada...__ Meu celular começou a tocar.__ Alô?

__ Nem olha o visor senhorita Verissimo?

__ Oi Fred. O que devo a honra?

__ Bom, como sou amigo do seu pai, e sei que amanhã é sua folga, a minha também. O que acha de almoçar comigo?__ Nervosismo...

__ Olha, eu...__ Tenho que correr riscos não é?__ Tudo bem, a gente se ver amanhã.

__ Passo pra te pegar as onze e meia.

__ Combinado.

__ Combinado...

__ Então tá.__ Sorri boba.

__ Tá...__ Sua voz é tão sexy.

__ Tá...

__ Tá...

Sorri com a nossa idiotice. Calissa riu da minha boiolagem repentinamente rápida.

Naquela mesma noite Ed ligou para avisar que Carlos havia sido encontrado e preso. Um sentimento bom passou por mim, afinal, um estuprador havia sido preso.

__ Como esta se sentindo?

__ Mais aliviada. Afinal, ele foi preso né? Pelo menos me sinto mais segura e sei que enquanto ele estiver preso, ele não vai machucar mais ninguém.

__ Vem cá, deixa eu te dar um abraço.

__ Eduarddo é um bom garoto, não é?__ Calissa perguntou como quem não quer nada.

__ É sim! Um bom rapaz pra casar...__ Falei e ela me encarou.__ O que fou?

__ Vocês tem algo?

__ Não Lissa. Ed e eu somos amigos à anos, eu...bom, eu gosto do Fred...

__ Aquele bonitão dono da empresa onde você trabalha?

__ Ele mesmo...

__ Uffa...__ Só então ela percebeu o que disse e pôs as mãos na boca.

Foi inevitável. Gargalhei da cara dela enquanto ela corava. Lissa é a inocência em pessoa, precisamos protegê-la o máximo possível até que ela se torne mais forte e independente.

#Continua...

MEDUSA ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora