Chapter 1

373 26 4
                                    

"Milhares de jovens, meninas e mulheres sofrem de assédio sexual no Brasil e no mundo, a cada 60 segundos, uma mulher é estuprada, sendo obrigada a deixar tocar seu corpo sem sua permissão, tendo em conta o medo, e a angústia disso nunca parar. Milhares de mulheres sofrem chantagens emocionais, para não contar a alguém o que sofre, livrando a pele do assediador. Isso tudo pelo medo. Este é o século XXI, onde quem provoca é a mulher, onde usar shorts ou qualquer outra roupa curta é convite para assedia-la, onde a culpa é da vítima e não do indivíduo, onde o assediador ganha a vez, saindo livre da cadeia sem precisar pagar sua pena e atacando mais uma vítima. Bem vindos ao século XXI, bem vindos ao Brasil!"

#NãoExisteEstuproCulposo

______

Calissa Valioso P.O.V

Eu me chamo Calissa Valioso, porém sou mais conhecida como Lissa.
A minha vida toda é uma tremenda turbulência depois que meu pai morreu. Minha mãe, se casou novamente com um homem qualquer, no início, era um mar de rosas, ele me respeitava e me tratava como uma filha, eu nem considerava padrasto, e sim um pai de verdade, isso eu tinha uns 5 anos.

Quando completei 10 anos, ele já não era mais o mesmo, ele me olhava estranho e sempre tentava me manter em seu colo, sem dizer que pedia para eu me movimentar lentamente nele.

Até que um dia... minha mãe saiu para viajar, e ela disse que voltaria em uma semana, eu entrei em choque, por que não queria ficar sozinha com ele. Mais ela não me deu ouvidos...

Foi aí que ele fez o que eu nunca achei que ele faria, ele abusou de mim, me machucou, e até me batia, foi a pior semana da minha vida, e a partir daí ele nunca mais parou. Ele sempre ficava me tocando as escondidas, quando tentava afasta-lo, ele me machucava.

Ele sempre fez o que queria comigo, até que completei os 20 anos, isso tudo por eu morrer de medo das ameaças dele. Ele dizia que mataria toda minha família cruelmente e depois me mataria. Com medo, eu sofria calada...

Até hoje...

Hoje foi mais um dos dias em que ele chega em casa bêbado e vem pra cima de mim, porém quando ele pensou me tocar, meti um soco em sua cara. O mesmo estava tão bêbado, que com meu soco, ele caiu já desmaiado no chão.

__ Isso acaba hoje.

Estava determinada a nunca mais deixar ele me tocar, e me libertar de suas chantagens. Visto uma outra roupa, conjunto de moletom preto. E pego minha mochila, era hoje que eu iria fazer justiça, denunciaria ele pra polícia. E farei de tudo pra que a justiça seja feita e ele pague por tudo o que me fez todos estes anos, ameaças, abusos. Por mim, ele vai mofar na cadeira pelo resto da vida dele. E eu vou fazer o impossível pra garantir que ele nunca mais saia de lá! Ele nunca mais vai tocar em uma mulher sem o consentimento dela de novo...

Hoje eu tenho 20 anos, e trabalho em uma lanchonete para pagar minha faculdade. Peguei um táxi direto para a delegacia, e ao chegar lá, o delegado logo me atende.

__ Então senhorita Valioso, qual o motivo de estar aqui? __ Ele fala tirando seu óculos de grau me encarando. Sentada a sua frente, respiro fundo e falo determinada.

__ Eu quero fazer uma denúncia de abuso sexual!

Ele suspira e assente.

__ A quanto tempo isso ocorre?

__ Há 10 anos... __ Ele me olha espantado.__ Eu sofri desde os 10 anos, sendo forçada a me manter calada, querendo proteger minha família, e a mim mesma.

__ Por que decidiu denuncia-lo só agora?

__ Eu cansei disso delegado, eu cansei de sofrer calada, e hora de dar uma basta, estou cansada de ser vítima de estupro, está na hora de por este desgraçado na cadeia, isso custe o que custar...

Ele assente novamente e me faz mais algumas perguntas, e eu contei toda a minha história a ele. Eu teria que fazer corpo de delito para eles saber se eu falava a verdade. Olha só, nem a justiça acredita na gente, é incrível como a justiça brasileira é diferente. Me sento a na sala, para esperar os resultados e ver se colocava o maldito atrás das grades.

Sabe qual é o pior de tudo? Você contar a sua mãe e ela não acreditar. Ela ficar do lado do macho escroto e machista, em vez de defender sua filha. Isso dói muito... por ela ser mulher e não estar do meu lado, não só como mulher, mais como uma mãe!

#Continua...

MEDUSA ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora