Chapter 14

38 11 2
                                    

Calissa Valioso P.O.V

__ Não vai mais voltar?

__ Não Calissa, você destruiu minha vida. Não quero mais olhar para a sua cara, você não é mais minha filha...

__ Mãe...__ Meus olhos arderam em lágrimas.

__ Como você teve a coragem dar em cima do meu marido durante todo esse tempo...

__ Mãe, pelo amor de Deus...__ Ela é um monstro...

Minha mãe me abandonou de vez, não voltaria mais para o Rio, e eu estava sozinha, completamente sozinha...

Chorei baixinho durante aquela noite, não queria acordar Antonelle, não queria parecer mais fraca e deprimente do que já sou...

***

Quando amanheceu e o despertador me avizou que estava na hora de acordar, abri os olhos lentamente e pedi coragem aos céus para levantar.

Tomei um banho frio para despertar de vez e vesti um vestido florido de alça, uma bota de coturno e penteei o cabelo.

Antonelle estava fazendo o café da manhã e eu a ajudei, ela também já estava devidamente arrumada para o trabalho.

__ Você está bem?

__ Estou...__ Respirei fundo após bebericar um gole do café forte.__ Minha mãe não vai voltar mais para o Rio.

__ Não?

__ Não! Ela não quer mais me ver, acredita que eu que dei em cima do cretino do Carlos.

__ Sua mãe me dar nojo...

__ Nem me fale...__ Respirei fundo.

Tomamos café rapidamente, fiz uma maquiagem leve e então seguimos para o trabalho. Elle me deixou na confeitaria e seguiu para o trabalho dela.

Era o meu primeiro dia, e essa questão me animava um pouco, o trabalho tirava os problemas da minha cabeça.

__ Bom dia...

__ Oi querida, que bom que chegou...

__ Como vai dona Marta?

__ Vou bem, e você?

__ Bem!__ Sorri tímida.__ Venha, vou apresenta-la a Regina e Erica, elas estão preparando as empadas para a próxima encomenda.

__ Eu sei fazer uma empada doce com recheio de chocolate meio amargo dos deuses...

__ Essa eu não sabia que existia...

__ E não existia.__ Sorri para ela.__ Invenção minha e dá minha mãe.

__ Interessante. Quero saber como se faz Calissa, você me ensina?

__ Claro que sim!

Naquela manhã ficamos fazendo varios doces e salgados para um aniversário na quarta-feira a noite.

Quase no final do exepediente, Ed entrou no estabelecimento, e foi aí que vi a grande semelhança entre ele e dona Marta...

__ Mãe...

__ Eduarddo... Não mexa aí...__ Ele riu serelepe.

__ Só um dona Marta...

__ Tudo bem, seu mal criado.__ A mulher deixou Eduarddo comer o doce.

__ Ola meninas...__ Ele falou com Regina e Erica.__ Oi Calissa...

__ Eduarddo...__ Foi a unica coisa que consegui dizer...

__ Como você esta?__ Ele se aproximou.

__ Bem! Eu acho...__ Arrumei as bandejas no devido lugar.

__ Esta bem mesmo?

__ Estou...__ Falei nervosa vendo ele ficar a menos de um metro de distancia.__ Eu...ham...__ Dei alguns passos para trás.

__ Calma, eu não vou te machucar...

__ Promete?

__ Eu prometo...

__ Mas... Não se aproxima, por favor...__ Sussurrei.

__ Tudo bem, tudo bem...

__ Desculpa.__ Meus olhos encheram de lágrimas.__ Desculpa...

__ Calma, está tudo bem...vai ficar tudo bem.__ Ele tentava me acalmar sem chamar a atenção das garotas.

__ Eu... Me desculpe...

__ Calissa, você não precisa me pedir desculpa...__ Ele era tão lindo e gentil, poeque eu não o deixava ze aproximar? Era o medo.

__ Eu tenho medo... Medo que me machuquem novamente.

__ Não vou deixar que te machuquem...

__ Me ajuda...__ Implorei. Na verdade foi mais uma súplica.

__ Claro que sim...__ Ele estendeu sua mão.

Eu tinha medo do que poderia me acontecer caso algum homem se aproximasse novamente. Mas ver a expressão de Eduarddo me passando segurança me fez dar um passo adiante.

Nem todos os homens são iguais. São?

Por fim toquei em sua mão, o toque fez com que eu sentisse uma corrente eletrica passar pela minha espinha me arrepiando toda.

__ Quero te ajudar...__ Ele se aproximou de novo.__ Eu prometo Lis... Eu não vou te machucar...__ Respirei fundo e me concentrei em não deixar que minhas pernas recuassem.

__ Obrigado...

#Continua...

MEDUSA ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora