#Mtsuko P.O.V
__ Claro que sim...__ Antonelle disse.
Eu estava revoltada, como assim o desgraçado do meu ex marido não iria ficar preso? A justiça desse pais é horrível, solta bandidos e prende inocentes.
Onde fica a minha segurança nisso tudo? E o risco que estou correndo?
__ Como foi?__ Mamãe perguntou.
__ Péssimo. Eu pensei que Armando ficaria preso, mas a única coisa que aconteceu foi que ele só deu a versão dele da história e foi liberado por não ter fixa na polícia.
__ E você continua em perigo? Isso é um absurdo.
__ Também acho.__ Segui ate a cozinha e bebi água.__ Conheci duas garotas que estão com problemas semelhantes ao meu. Iremos recorrer na justiça juntas.
__ Sério? Como elas se chamam?
__ Antonelle Verissimo e Calissa Valioso.
Tomei um banho quente e logo após, tomei alguns remédios para inflamação dos ematomas que ficaram pelo meu corpo.
__ Garotas? Vocês estão aí?__ Mandei o áudio no grupo que criamos em um aplicativo de mensagem.
"Oi. Como você esta?"
__ Bem! Obrigada. E Antonelle? Tem alguma novidade sobre ela?
"Não. Mas na última mensagem que ela me mandou, ela disae que estava conversando com algumas pessoas."
__ Compreendo.
Calissa é uma garota jovem ainda e sofreu muito, se eu tenho medo pelo que sofri, Calissa tem traumas maiores ainda. Confiar em homem vai ser dificil para ela por um bom tempo, e eu entendo perfeitamente.
***
Uma semana se passou, as meninas e eu mantinhamos contato apenas por mensagem, até que Antonelle me ligou...
__ Sabe onde fica esse restaurante?
__ Sim, eu sei. Estou indo pra lá.
__ Estaremos esperando por você...
__ Ta bom.
Peguei minha bolsa e as chaves do carro de mamãe. Antonelle tem alguma novidade, e espero que seja uma vovidade boa.
__ Vai sair querida?
__ Sim mãe. Vou encontrar as meninas, Antonelle tem algo para nos contar.
__ Tudo bem. Só toma cuidado tá.?
__ Eu vou tomar mãe.
Demorou cerca de quinze minutos até que cheguei ao restaurante marcado. Avistei Antonelle acompanhada de um homem engravatado, ele era novo, cerca dos seus vinte e oito anos, possivelmente era o advogado. Ele era negro, mas era o negro mais bonito que já vi.
É apenas um elogio ok!?
__ Bom dia...__ Os cumprimentei.
__ Bom dia. Como você está?
__ Estou bem...__ Sorri para a morena.
__ Eduarddo, essa é Mtsuko Akimoto.__ O homem sorriu simpático.__ Mtsuko, esse é o nosso advogado, Eduarddo Alvarez.
__ É um prazer conhecer você senhorita Akimoto.
__ O prazer é meu...__ Observei que Calissa ainda não havia chegado.__ E Calissa?
__ Estou aqui...__ Sua voz soou atrás de mim.__ E aí?
__ Que bom que chegou.__ Antonelle disse.__ Esse é nosso advogado, Eduarddo. Ed, essa é Calissa.
__ Oi Calissa...__ Ele encarou a mais nova com uma expressão de encantamento.
__ Oi.__ Ja ela parecia ter medo dele.
__ Venham, vamos sentar naquela mesa que reservei para nós.
Antonelle é a garota mais decidida e empoderada que já conheci. Sei que ela tem seus problemas, seus medos, suas inseguranças, mas é notável o quanto ela é forte e tem segurado a nossa barra também.
__ Então é isso. Vamos recorrer a uma petição judicial para dar voz de prisão a esses criminosos até o dia do julgamento.__ Eduarddo disse.
__ Ai, que bom...__ Acabei sussurrando involuntariamente.
__ O primeiro julgamento é o do senhor Carlos Nogueira...__ Eduarddo olhou o papel que tinha em mãos.
__ O que quer dizer?__ Calissa perguntou.
__ Quer dizer que vou apertar a dp pra achar ele. Creio que eles já tem uma suspeita de onde Carlos esteja...vou apressar o passo do delegado do caso para que eles não deixem esse desgraçado fora da cadeia.
__ Obrigado.__ Calissa disse num sussurro.
__ Não precisa agradecer.
Antonelle não voltou ao trabalho dela, apenas nos convidou para ir até seu apartamento ver um filme a noite.
***
__ Você é formada Mtsuko?__ Calissa perguntou.
__ Sim! Tem pouco mais de dois anos que me formei em engenharia mecânica.
__ Uau. Eu quero muito fazer faculdade de moda e design.
__ É uma ótima opção.
__ E você Antonelle?
__ Sou engenharia civil.
__ Legal. Só eu que não entrei pra faculdade ainda.__ Calissa disse deprimida.
__ Relaxa, você vai conseguir...__ Antonelle segurou sua mão.
__ Eu vou ser despejada.__ Ela soltou de vez.
__ O que?
__ Eu vou ser despejada, fui demitida do emprego onde eu trabalhava como garconete...
__ Fica aqui no meu apê.__ Antonelle disse...
#Continua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MEDUSA ( Concluído)
Chick-LitQuantas mulheres são violadas e são injustiçadas? Quantas mulheres são agredidas e mortas, vítimas de compaheiros violentos? Quantas mulheres são impedidas de alcançar o sucesso apenas por serem mulheres? O machismo, a injustiça, a falta de caráter...