III. Fogo-fátuo

53 10 44
                                    

Não choveu durante a primeira tarde no Acampamento Velho Bosque

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Não choveu durante a primeira tarde no Acampamento Velho Bosque. Quando o tour com os novatos terminou, Victória liberou os garotos para que aproveitassem o tempo livre.

- Arrumem suas coisas! – Aconselhou ela, e talvez alguns seguissem sua orientação. A maioria, porém, iria correr para uma das quadras de futebol e basquete ou iria visitar a piscina. Para Victória, a tarde não estava fria ou quente, mas o fato do céu permanecer nublado dentro da propriedade, protegida durante o Período, continuava a dar uma sensação de que o clima estava errado.

- Acho que é bom você ir ficar de guarda em uma das quadras – Ela comentou para Michael. – É sempre bom ter alguém vigiando.

Ele concordou com um aceno.

- E você vêm? – Michael sorriu ao perguntar.

- Não, vou com Amanda para terminar os preparativos desta noite.

E assim eles seguiram. Victória encontrou a amiga enquanto pegavam alguns materiais de costura no barracão de equipamentos, e ambas caminharam para o Falso Farol.

- Eaí, como foi com o novato? – Amanda não desperdiçou a chance de usar seu tom mais provocativo. Victória tentou sorrir só pelo canto da boca, não deixando que a amiga tirasse conclusões muito precipitadas.

- Ele é legal, não nego. – Comentou. Amanda riu, batendo nela com o cotovelo.

- Para, vamos! Ele é maravilhoso, é gentil...gostoso – Ele ponderou – Faz seu tipo meio bom moço, bonitão.

- Eu sei, eu sei... mas se controle. – Ela se permitiu sorrir, mas a ideia de pensar demais em um relacionamento trouxe um estranho revolver na sua barriga. – Você sabe que eu não posso pensar num relacionamento agora...

- Amiga, você se preocupa demais...

- Eu sei, eu sei... mas é que eu não tenho nada resolvido na minha vida. E eu já preciso enfrentar meu pai, e não quero mais alguém pra me prender em Prado...

- Ei, é disso que eu tô falando. – Amanda a interrompeu, pondo a mão no seu braço. – Eu só falei que o menino é bonito e você já tá pensando em como casar com ele pode atrapalhar sua carreira. Calma, você é muito ansiosa.

Victória suspirou, sabia que Amanda tinha razão.

- Você têm razão, amiga... Obrigada. É só que tudo isso tem sido um bagunça na minha cabeça.

- Eu sempre tenho razão – ela sorriu, afagando seu braço. – Vai com calma, Vika. Estamos no lugar mais calmo dessa cidade e, cá entre nós, você precisa relaxar!

Elas continuaram andando lado a lado, cruzando a Praça Central e se dirigindo em direção ao lago. Apesar de tudo que rondava sua cabeça nos últimos dias, ver o acampamento cheio de vida era bom também. Se conseguisse deixar de lado as preocupações externas, talvez pudesse aproveitar realmente o que estava a sua volta.

A Noite das CoroasOnde histórias criam vida. Descubra agora