Segredos revelados.
— E aqui está Anne Shirley — falou Mycroft encarando a mesma — e marquês Blythe. — ele mexe na ponta do bigode enquanto caminha de um lado para o outro. — curioso.
— Onde está Mary? — Anne dá um passo a frente para ficar próxima a ele.
Imediatamente ele a encara com aquele olhar frio que demonstrava crueldade.
— Diga logo onde está Mary — Gilbert fala desafiando-o.
— Está sendo levada pelas autoridades para o seu devido lugar. Sabiam que ela fazia parte daquele grupo de meliantes e vândalos? — ele pergunta.
— Mary? É claro que não — diz Gilbert rapidamente.
Anne mantém o silêncio, sabia bem o que ele estava falando. Certamente a invasão na casa de Mary havia lhe dado boas pistas de quem ela era, a qual grupo pertencia.
Sem dizer mais nada Anne passa por ele com velocidade e corre para fora da casa, assim, presenciando Mary sendo apreendida por seus "atos" inaceitáveis. Diante de tudo claramente a mesma estava indo contra a lei, quem perdoaria? Qualquer um se aproveitaria para colocá-la atrás das grades.
— Por favor não façam isso — Anne segura um dos policiais tentando o impedir, recebendo um empurrão brusco que a faz cair no chão.
As lágrimas caíam de seu rosto. Quanta injustiça estava presenciando e mais uma vez, não podia fazer nada para impedir.
Com ajuda de Gilbert ela se levanta.
— Vandalismo? — Gilbert sussurra no ouvido de Anne.
— É uma longa história. — responde seca.
— Anne — a voz de Marilla soa por detrás de ambos.
Anne sente o sangue em suas veias congelar, passou tão rápido entre a barreira de pessoas que estavam olhando Mary, que nem se lembrou que Marilla e Matthew estavam lá.
— Vejo que já conheceu o seu pretendente.
. . .
Quando não aguentavam mais correr, Enola e Tewksbury decidiram sentar.
Ofegantes, com os corações acelerados e morrendo de medo acerca do que deixaram para trás, se sentiam péssimos por terem deixado Anne e Gilbert.
— Eu não sei se vou aguentar ficar aqui enquanto eles enfrentam a barra pesada por lá — enfim Enola falou.
O seu rosto estava ruborizado devido a longa corrida que tivera, e Tewks estava encantado com tamanha perfeição.
— Eu também acho que deveríamos voltar — ele a fita — Gilbert terá que voltar para casa.
— E eu não sei o que Marilla e Matthew farão com Anne.
— É mentira não é? — Tewks pressiona — ela não tem uma prima que é prometida ao Gilbert.
— Ela é a prometida — Enola revela.
— E desde quando sabem disso?
— Na primeira noite na casa de Mary, quando você debochou falando da garota órfã protegida de Marilla — ela recorda — Anne não achou que deveria dizer...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços do destino - Anola
FanficInício: 27/09/2020 Fim: Duas amigas que se sentem oprimidas pela sociedade em terem opiniões demais, se unem em prol de conquistar a tão sonhada liberdade de expressão. Dois irmãos, filhos de pessoas da alta sociedade, se unem para ajudá-las. Uma...