2.5

5.1K 422 160
                                    


narrador pov.

uma semana e meia depois.

estavam sentados na sala de estar do Luiz: Malu, Gabriel, Thiago, Zero e a sua namorada.

Thiago e Malu eram os que estavam mais abalados e preocupados de todos ali.

Lavínia havia simplesmente sumido das redes sociais e não respondia mensagens e nem ligações das pessoas ali.

Os amigos começaram a ficar preocupados demais com isso, então hoje eles decidiram que iriam até a casa da garota.

— o clima que tá aqui é de enterro...— Luiz disse enquanto entregava uma lata de energético para o Thiago.

Thiago tinha olheiras profundas em seus olhos e sua aparência estava um caco. O garoto não tinha dormido direito desde quando houve o ocorrido no shopping, ele até deixou de fazer algumas lives nos dias de semana, o seu ânimo era zero e ele estava desanimado demais pra fazer qualquer coisa.

— vamos lá logo? — Malu olhou pra Thiago que afirmou positivamente com sua cabeça, dando um gole no enérgetico verde em sua mão.

— tem certeza que não querem companhia? — Zero olhou para os dois com um olhar triste, ele também estava abalado com o sumiço da menina, de certa forma ele também tinha mentido pra ela já que acobertou aquilo. Ela era muito importante já pros meninos, sempre ajudando eles da maneira que podia e sempre fazendo eles rirem.

Pro Luiz também, eles se conheceram por morar literalmente um embaixo do outro, o gatinho da Lavínia um dia fugiu pro apartamento dele e daí pegaram afinidade um com o outro, mas não se conheciam tanto.

— temos certeza. — Thiago deu outro gole. — é melhor deixar comigo, a Malu vai porque tem a chave.

░░░░░░

Malu e Thiago estavam em frente a porta da Lavínia. O coração do Thiago estava acelerado e seu pé batia incontestavelmente no chão.

Eles bateram algumas vezes na porta e tocaram a campanhia, mas nada de ninguém atender.

Malu abriu a porta com a sua chave reserva e os dois entraram na casa.

A casa estava relativamente arrumada, não tinha vestígios de nenhuma ação recente ali, o que fez os dois estranharem.

Olharam os quartos, banheiro, cozinha, todos os cômodos possíveis mas a menina não estava lá.

A única coisa estranha que eles notaram era a porta do guarda-roupa aberto no quarto da  Lavínia, que faltavam algumas roupas lá segundo a Malu, que com certeza conhecia aquele apartamento de cima a baixo.

— Então ela não tá nem dormindo aqui? — Thiago diz com a voz preocupada, observando a cama arrumada e esticada.

— Pelo visto não... — Malu diz baixo enquanto observava o guarda-roupa da amiga, procurando qualquer coisa. — Talvez ela queira um momento só pra ela.

— Eu entendo ela. Mas eu preciso muito ver ela, eu não vou conseguir dormir sem saber que ela tá bem. — A ansiedade de Thiago estava aflorada demais, ele passava a mão pelo seu cabelo excessivamente.

— Só fica calmo, a Lavi é assim mesmo. Ela só quer pensar e ficar sozinha. — A garota de cabelos pretos se aproximou do menino, passou suas mãos pelos ombros do garoto e depositou um beijo em sua bochecha.

Thiago não via maldade nenhuma na Malu, ele considerava uma boa companhia, mas apenas isso. Ela era a que mais estava ajudando nessa última semana.

Malu sabia o quanto a Lavínia gostava desse menino então nunca seria capaz de ter segunda intenções com o garoto. Por mais que achasse o menino bonito e atraente ela nunca faria isso, Lavínia era quase sua irmã.

Os dois saíram do apartamento e a menina trancou a porta novamente.

A pergunta que rondava a mente de Thiago era: onde a Lavínia estava?

ifood ; calangoOnde histórias criam vida. Descubra agora