13 promesas que não se cumprem

28 5 9
                                    

Sentado na sala ouvindo vozes de fundo, o que ela dizia? Não sabia, estava tudo muito turvo , a sua visão era escassa e mal entendia como estava sentado, parecia que os seus pés flutuavam, estava em estado crítico, a bebida tinha sido muita e o álcool não perdoava.
Mas o que estava acontecer?
Anna andava de um lado para o outro a gritar, falava muito com as mãos no ar, e as lágrimas? Caiam lhe pela cara como água.
A porra estava muito séria. Ela estava mesmo chateada, tão chateada que pontapeava a mesa, o sofá, a cômoda, tudo o que vi-se a frente.
Ainda bem que o Akio não estava em casa para não ver a mãe naquele estado, teria logo um ataque de pânico.
Sentia algo a emergir dentro dele a todo o vapor, de onde vinha aquilo, o que estava acontecer!?
Sentia- se como estivesse a ver um filme, ele era o espectador e Anna a curta-metragem.
Ele sabia que fazia sentido estar acontecer aquilo mas não sabia porque, seria um sonho?
O que ele estava ali a fazer?
Pois é, foi então que se lembrou da conversa de segundos atrás, assim que, de um momento pra o outro tudo ficou nítido como água, parecia que tinham estalado os dedos e o estado de hipnose acabou. Ficou sóbrio.
Foi então que ele se lembrou das perguntas.
Assim que chegaram a casa, Mike senta-se no sofá para conversar com a Anna, mas ela não queria sentar, estava tudo menos calma e foi então que a pergunta surgiu :
- conta-me o que aconteceu - diz Anna com os braços cruzados, mas Mike continuava sem responder - o que tu fizeste com ela Mike? CONTA-ME A VERDADE!

- sim nos tivemos sexo uma vez...- responde Mike mas é logo interrompido por Anna

- Porque? PORQUE TU FIZESTE ISSO??? Ela tem a idade do Akio Mike! Agora gostas de andar atrás de miúdas ?

Todas as promessas que fizera no dia do casamento, todas as promessas que ele prometeu não passavam de palavras que pelo caminho foram perdendo o significado, tornando-se apenas promessas que não se iria cumprir.

Novamente Mike apaga-se dentro da sua bolha de pensamentos que não ouviu nada do que a Anna dizia, até ela lhe dá um pontapé.
A bolha arrebenta.
- vais pegar nas tuas coisas e vais dormir para fora desta casa, porque eu preciso de estar sozinha para pensar no que vou fazer

Mike em modo automático levanta-se e vai para o quarto buscar as suas coisas pra se ir embora, os seus movimentos eram lentos, aquele álcool ainda não lhe tinha saído do sistema.
Assim que pega nas suas malas só se lembra que consegui-o conduzir e chegar até a residencial, onde tinha ficado quando estava a ensaiar com a Alex.
Assim que chegou entrou dentro da suite da Alex e foi para a sua cama dormir, os lençóis ainda tinham os eu cheiro delicioso, aquele cheiro do seu cabelo que ele nunca iria esquecer.
Caindo no sono a cada piscada mais lenta, na sua mente apareciam várias imagens rápidas de acontecimentos do dia, eram tão rápidas e confusas que fazia dores de cabeça.
Aquilo doía nos olhos.
No escuro via um triângulo luminoso cada vez mais a aproximar do seu corpo, fazendo-o crescer e ficar mais pequeno.
Depois muita confusão novamente na sua mente, até que a meio dessa confusão tudo fica claro como o dia.
Mike acorda sobressaltado e vê que tinha sido tudo um sonho, mas parecia que nem tinha começado a dormir, acordando com a luz do Sol que entrava pela janela, ofuscando a visão.
Que horas são ? - pensou
Como tinha ido ali parar?, ah sim espera, a conversa de ontem, os gritos, o choro, o pontapé... pois ela descobriu.
Tinha entrado na noite anterior na psicose da verdade.
Quando existe uma mentira que andas a esconder e que sabes que seria o fim trágico de algo que te é importante se soubessem que era verdade? Pois isso, psicose da verdade.
Já não era tarde nem cedo, levanta-se para ir tomar um banho depois daquela noite, qualquer um merecia.

Ligou pra o Chester assim que teve hipótese para falar com ele urgentemente.
Ele precisava de falar com o seu amigo e de sair para desanuviar as ideias, Chester já contava com isso e aceitou de imediato se encontrar com ele, contando também que o seu amigo lhe fosse dizer que a conversa tinha corrido tão mal que se iria divorciar.

The Open DoorOnde histórias criam vida. Descubra agora