Capítulo 10

1 0 0
                                    


Não sei explicar cronologicamente como as coisas aconteceram, mas arrisco dizer que as mudanças começaram umas duas semanas depois que Harry se foi. Durante esse tempo eu passei, dia e noite, fantasiando com sua volta, com ele aparecendo no hall do hotel com seu terno colorido, me dizendo que precisou ir embora por conta de uma emergência mas que agora estava de volta e que sentia a minha falta. Nossas mãos se entrelaçaríam e nos beijaríamos ali mesmo sem nenhuma preocupação.

Mas Harry não voltou e eu estava presa na minha própria vida.

Em uma tarde eu estava em casa ouvindo The Killers, quando uma jovem tocou a campainha e me entregou um panfleto que informava sobre as bolsas de estudo para o próximo semestre na universidade de Nevada. Eu nunca havia sequer cogitado a possibilidade de fazer uma faculdade, mas aquilo ficou na minha cabeça. Haveria uma entrevista no mês seguinte e, para alguns dos cursos, uma prova.

Sem nem perceber eu comecei a me preparar para aquilo. Não cheguei a comentar nada com minha mãe, mas sabia que precisaria caso desse certo, pois não teria mais tempo para trabalhar no Bellagio, e não teria mais o dinheiro que mandava todo mês. Richard não ficaria nada feliz.

Finalizei minha aplicação sem muita esperança, e segui vivendo, ou melhor, sobrevivendo. Mas apesar de tudo, não deixei de pensar em Harry. Durante o dia me pegava pensando no que ele estaria fazendo, se estava pensando em mim, se já teria outra pessoa ocupando meu lugar e se eu sequer tinha algum lugar em sua vida.

A entrevista aconteceu no escritório do reitor em um dos campus da universidade de Nevada, não muito longe de onde eu morava. Eu não estava nenhum pouco pronta, sentia que iria chorar a qualquer momento e estava com medo de me decepcionar mais uma vez, e de ter que continuar vivendo sem um propósito. Quando entrei na sala as coisas começaram a fluir de uma maneira que eu não imaginava e no final consegui a vaga e a bolsa.

Na semana seguinte vendi meu carro, mandei o dinheiro (que não era muito) para minha mãe e contei a novidade. Ela ficou muito feliz, mas disse que não iria comentar nada com Richard por enquanto. Queria que ela estivesse comigo nesse momento, mas a verdade é que não tinha mais espaço pra mim na vida dela depois que seu relacionamento começou, então eu teria que me virar sozinha.

Finalmente me demiti do Bellagio. Minha chefe ficou feliz quando disse que iria para a faculdade, ela disse que, se eu precisasse, poderia voltar quando quisesse. Eu esperava não precisar voltar, mas era bom saber que caso as coisas não dessem certo eu tinha uma alternativa.

Nem preciso dizer que diversas vezes me imaginei indo embora poucos dias antes de Harry voltar, mas eu sabia que precisava seguir em frente, e que ele não voltaria. Ainda sentia arrepios quando lembrava do seu cheiro, do seu toque e de tudo o que senti naquela noite, mas sabia que começar uma nova etapa poderia me permitir viver experiências parecidas com outras pessoas.

Troquei minhas fichas no cassino onde fomos. Minha única recordação física dele. Fiquei parada olhando a roleta como se pudesse enxergá-lo sentado em uma das cadeiras, olhando pra mim, e sorrindo.

A partir daquele momento eu era uma nova Emma. Eu era estudante de literatura e morava no campus da universidade. Não era mais uma camareira de hotel, que vivia para trabalhar e que não tinha expectativas. Estava ansiosa, porém feliz. Queria que ele me visse assim.

Shot At The NightOnde histórias criam vida. Descubra agora