Capítulo 16

2 0 0
                                    


O bairro era um pouco afastado do centro da cidade, era uma espécie de subúrbio onde as casas eram bem parecidas. Depois de alguns minutos procurando, achei a casa e me preparei antes de tocar a campainha. Eu estava ansioso, minhas mãos tremiam e meu estômago estava embrulhado, eu não sabia como reagiriam a minha visita mas eu só conseguia pensar em rever Emma.

— Boa tarde.

Um homem atendeu a porta, a aparência dele não era das melhores e ele parecia um tanto quanto emburrado. Dado as características e os relatos de Emma, ele deveria ser seu padrasto.

— Boa tarde senhor. Me chamo Harry, Harry Styles. Eu estou procurando Emma Thompson. - O sujeito se escorou no batente da porta e me mediu dos pés a cabeça.

— O que ela fez? - ele perguntou cruzando os braços.

— Nada! Eu a conheci há um tempo atrás mas perdi contato, me disseram que ela morava aqui.

— Então mentiram pra você. A Emma não mora mais aqui faz 3 anos, ela se mudou para Nova Iorque para ser modelo. Acontece que levaram ela pra se prostituir em Las Vegas, ela ficou por lá mesmo, deve estar com algum cafetão da cidade. Essa menina não liga pra família, é só dinheiro, dinheiro e dinheiro.

Precisei me segurar para não partir pra cima daquele imbecil. Nada daquilo era verdade, Emma não era gananciosa, ele era! Tentei dizer que precisava falar com ela e perguntei se ele poderia me passar o contato dela, mas o sujeito não cedeu. Me mandou embora e disse que logo a mãe de Emma chegaria e que se eu ainda estivesse ali ele me tiraria a força de sua propriedade.

Me afastei e comecei a andar na direção oposta a casa. Eu estava muito irritado e extremamente frustrado. Aquele homem era desprezível! Agora eu entendia os motivos de Emma para continuar longe dele.

Meu celular tocou e eu achei estranho ver o nome do meu pai na tela, já que ele raramente me ligava.

— Alô! Pai?

— Será que você poderia me explicar por que o prefeito de Sacramento me ligou, dizendo que você apareceu na prefeitura dizendo que estava cumprindo um procedimento da empresa, mas na verdade estava bancando o detetive atrás dessa garota? - Antes que eu pudesse responder ele continuou: —Eu sei que você não dá a mínima pra tudo isso, mas eu trabalhei muito pra construir essa empresa, e eu não vou deixar você estragar tudo por conta de um capricho...

Enquanto meu pai acabava comigo, uma senhora com o cabelo muito parecido com os de Emma passou por mim e seguiu em direção a casa que eu acabara de deixar.

— Pedir favores para clientes pode ser considerado fraude, Harry! Fraude! - ao fundo pude ouvir minha irmã pedindo para ele ter calma.

Desliguei o telefone ciente de que teria um grande problema quando voltasse para Londres, mas cuidaria disso depois. Segui a senhora por alguns metros e a alcancei antes que ela pudesse chegar à calçada.

— Senhora Thompson? - eu arrisquei.

— Sim? - ela respondeu se virando.

— Me chamo Harry Styles. Sou amigo da sua filha Emma. - ao ouvir o nome ela assumiu uma postura séria.

— Aconteceu alguma coisa com minha Emma?

— Não, de forma alguma. O que acontece é que eu a conheci há uns meses atrás, e agora voltei a Las Vegas e ela não está mais trabalhando no Bellagio. - senti lágrimas se formarem nos meus olhos. — Preciso falar com ela.

Nesse momento o padrasto de Emma apareceu na porta da casa. Ele começou a gritar e vir em minha direção.

— Ela ainda está em Nevada. - Foi tudo o que a senhora Thompson conseguiu dizer antes de ir de encontro ao homem.

Shot At The NightOnde histórias criam vida. Descubra agora