Capítulo 14

2 0 0
                                    


No ramo de seguros somos ensinados a investigar o segurado e criar algumas suposições na hora de gerar uma apólice. Usei isso a meu favor para tentar traçar uma rota que me ligasse até Emma.

Em um bloco de notas fiz um mapa mental de tudo o que eu sabia sobre ela.

Emma Thompson.

Sacramento, Califórnia.

3 irmãos mais novos.

Pai Brasileiro.

Padrasto tem o nome com R.

Estava em Las Vegas a 3 anos.

Pelo que pesquisei Thompson não era um sobrenome comum no Brasil, então esse deveria ser o nome da família da mãe dela, mas as crianças deveriam ter o nome do padrasto.

Contei a Mitch o que estava acontecendo e após um tempo ele me ligou dizendo que havia encontrado uma informação que poderia ser útil. Alguns anos atrás um incêndio em um prédio da prefeitura de Sacramento teria dado um enorme prejuízo às contas da cidade se não fosse segurado pela empresa do meu pai. Depois do ocorrido o prefeito da cidade ficou muito agradecido e acabou sendo reeleito. Mitch me disse que ele ainda trabalha na prefeitura e que eu podia pedir ajuda a ele.

Fui até o aeroporto e peguei o primeiro voo para Sacramento, em menos de duas horas eu já estava em um táxi indo em direção ao Capitólio Estadual. No meio de tudo isso eu me perguntava se todo esse esforço valeria a pena, mas a resposta sempre era a mesma. Eu precisava encontrá-la, minha vida meio que dependia disso, e a cada obstáculo eu reunia mais forças para continuar.

Já na prefeitura uma moça loira me atendeu, ela disse ser a secretária do prefeito. Eu expliquei quem era, inventei que estava cumprindo um procedimento da empresa e que precisava falar com seu chefe o mais rápido possível, e em alguns minutos depois eu estava dentro do gabinete principal.

— Senhor Styles, como vai? Sou Darrell Steinberg, é um prazer conhecer o filho do homem que me ajudou tanto! - Disse o homem entusiasmado.

— O prazer é todo meu senhor . - eu respondi tentando me manter calmo.

— Minha secretária disse que esse é um procedimento da Styles Assurance. Como posso ser útil? - ele estava sentado em sua mesa me olhando com um sorriso exagerado.

— Na realidade senhor, eu vim até aqui porque preciso de um favor. - vi seu sorriso se esvair enquanto me ouvia falar. — Eu estou procurando uma pessoa, que morou, estudou e tem família aqui em Sacramento. Pensei que o senhor poderia me ajudar a encontrá-la.

— E por qual razão o senhor precisa tanto encontrar essa pessoa?

Ao ouvir essa pergunta senti o suor frio escorrendo. Eu poderia inventar algo relacionado a empresa e precisar do endereço para fins de burocracia, mas eu sabia que ele não acreditaria e provavelmente questionaria meu pai sobre a visita. Políticos são clientes importantes e eu não poderia arriscar.

Talvez eu tenha passado tempo demais encarando a mesa, mas ele pigarreou para chamar minha atenção e eu soube que qualquer coisa que eu dissesse soaria suspeito.

— Questões pessoais. - eu finalmente disse.

— Bem, então, infelizmente, eu não posso ajudar meu jovem. - disse o prefeito.

Shot At The NightOnde histórias criam vida. Descubra agora