Don't you know I'm no good for you? I've learned to lose you, can't afford to - When The Party is Over, Billie Eilish
A N Y
Syracuse, New York, alguns anos atrás
— Eu só queria que você fosse um pouco mais compreensível..... — Papai usa seu tom calmo, agradável como o canto de um rouxinol. — E as palavras que você usa....elas machucam.
Eu sei que debaixo daquela postura racional e tranquila esconde um homem prestes a explodir. Seu rosto está vermelho e ele respira fundo mais vezes do que consigo contar.
— Bom, alguém precisa dizer algo!
Sua determinação me provoca sentimentos negativos, não quero sentir raiva da minha própria mãe, mas soa brutalmente honesto quando penso que a odeio.
— É a última noite dela em casa, não deveríamos gastar nosso tempo com essas discussões ridículas, sobre uma decisão que já foi tomada. — Ele tenta contorná-la.
— Uma faculdade para idiotas, para sonhadores.... — esbraveja, sem poupar a ênfase nas palavras escolhidas — Ela está brincando com o futuro e você é o culpado!
— Eu?
Típico. Ela colocaria a culpa em qualquer um.
— Você! Ela não teria ido tão longe se você não tivesse assinado em baixo.
Somos tão diferentes, não apenas fisicamente, mas de tudo. Ela tem cabelos lisos, eu tenho cabelos cacheados, ela nunca perde uma briga, eu sempre evito começar uma, ela tem olhos redondos, os meus são alongados, ela fala alto demais, como se tivesse receio de não ser escutada, enquanto eu sussurro exatamente por isso.
— Eu estava mostrando apoio, o que você também deveria ter feito. É o sonho dela!
— Exatamente, um sonho. Um sonho do qual ela vai acordar a qualquer momento e perceber o grande erro que cometeu, mas até lá já vai ter perdido tempo e dinheiro. O nosso dinheiro.
O que eu faria se descesse as escadas? A ideia de conseguir enfrentá-la era irracional, mas era somente o que me ocorria no momento.
— O dinheiro que guardamos para ela. — Ele corrigiu prontamente.
— Nos privamos a vida inteira....de qualquer luxo...um carro novo, uma casa nova... tudo para faculdade de Any e ela nem vai para uma de verdade.
— Por deus, Catherine! Por que é tão difícil de fazer você entender que a escola de atuação fica em uma universidade de verdade.
Meu coração aperta toda vez que ele usa os argumentos que eu ensaiei para convencê-la, ele conhece cada um.
— Isso não é uma carreira, não é um futuro garantido, é um tiro no escuro!
Cravo as unhas em minhas pernas para descontar em algo o que estou sentido, preferia ter alguma coisa para quebrar ou machucar que não fosse eu mesma.
Choro de raiva, não é a primeira vez.
— É tão irônico lembrar que foi você que a enfiou no teatro quando ela tinha oito anos e estava morrendo de medo, mas você a incentivou a ir, na verdade você a aterrorizou, obrigou que ela fosse e agora...ISSO!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Behind The Scenes | Beauany
FanfictionO casal protagonista de uma das séries mais famosas da Netflix, mantinha um relacionamento fora da ficção, que para o desespero dos fãs chegou ao fim. No entanto, eles precisam manter o profissionalismo e a química em frente as câmeras para uma nova...